terça-feira, 1 de maio de 2012

O Que Causa Hernia

A  Hérnia e um mal muito comum e cerca de 75 a 80 por cento delas ocorrem em homens. Mas o que é uma hernia? Hérnia significa literalmente uma profusão, que é o que toda hérnia é. Com mais frequência se trata de simples distensão ou esticamento deles. Isto se dá em especial da espécie de Hérnias mais comuns nas mulheres. Em outras palavras; toda ruptura é uma hérnia, mas nem toda hérnia é uma ruptura.
Hérnia um Mal que Aflige Muita Gente. Mas o que causa Hérnia? Há várias causas de hérnias, assim como há vários tipos de hérnias. Há hérnias do cérebro, usualmente causadas por acidente ou tumores, e há as da íris ou dos olhos.

Há também hérnias do pescoço,Daí, então, há o que se conhece como hérnias “incisionais”, que são profusões onde foi feita antes uma operação para alguma outra causa diferente duma hérnia. (Uma hérnia onde antes foi feita uma operação de hérnia é chamada de hérnia recorrente.)

Uma hérnia poderia resultar facilmente dum acidente. Se alguém caísse sentado, isso bem que poderia resultar numa hérnia. A forma mais comum de hérnia, a da virilha nos homens, usualmente resulta dum esforço, como quando a pessoa se esforça de evacuar ou de tentar levantar algum objeto pesado de maneira imprudente. É chamada de hérnia “inguinal”.

A causa básica, segundo a maioria das autoridades, é uma fraqueza herdada ou congênita dos músculos abdominais ou outros, e o melhor modo de prevenir é Cultivar  o hábito do bom porte, de andar, ficar de pé e sentar-se de modo ereto serão grande ajuda. E visto que o peso em excesso, bem como a sobrecarga do canal alimentar, conduz a hérnias, a moderação nos alimentos e bebidas deve também ser praticada.

É óbvio que uma ruptura ou hérnia pode ocorrer muito mais prontamente quando os músculos são gordos e flácidos. Sim, o velho ditado, um grama de prevenção vale mais do que um quilo de cura talvez seja bem apropriado ao problema da hérnia. E aprender a levantar objetos pesados de forma correta bem que pode evitar que ocorram muitas outras hérnias.

Ao invés de simplesmente curvar-se e por todo o esforço nos lombos quando se tenta levantar um objeto pesado, deve-se também flexionar os joelhos de modo a empregar os músculos das pernas. E há também o fator dos exercícios que fortalecem os músculos, não só dos braços e das pernas, mas também do abdômen.

Visto que as hérnias já foram chamadas de um dos males mais comuns da humanidade, pareceria que se poderia fazer mais para impedir tanto sua ocorrência como sua recorrência. Também os fatos parecem indicar que a pessoa deve exercer cuidado ao escolher um cirurgião, se uma operação parecer necessária. Cada um que se vê confrontado com este problema, fará bem em considerar os prós e contras antes de fazer uma decisão quanto ao que fará a respeito disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário