sexta-feira, 25 de maio de 2012

CES 2012

Aconteceu em LAS VEGAS - A maior surpresa da CES 2012 não é o que temos visto aqui no show, mas o que nós não temos visto. Em uma partida radical dos anos anteriores, vários grandes fabricantes de laptops estão faltando em ação, enquanto outros estão mostrando apenas um produto como uma grande nova atracao.

Em vez de sediar sua conferência de imprensa habitual, gigantesca e suítes de hotel completa de produtos para demonstração,  Dell introduziu um único laptop, o ultrabook 13 XPS. Se ele estava indo para destacar apenas um laptop, a Dell escolheu certamente o mais relevante, na CES do ano passado viu se vários sistemas em diferentes categorias.

Marca Dell irmã, Alienware, não tinha nada novo para mostrar, apesar de marcar grande em eventos passados CES com sistemas como o M11X.

HP também veio com apenas um unico laptop grande novo , o Envy 14 Spectre. É um sistema inovador com um design legal (e nossos melhores da CES vencedor nos computadores e categoria de hardware), mas outros novos laptops da HP , o Envy renovada 15 e Envy 17, eo Folio 13 ultrabook, já havia sido divulgado no mês passado.

Toshiba normalmente tem novos modelos que derramam seu satélite vários, Qosmio, e linhas de laptop Portege. Mas na CES 2012, que só tinha um único produto para mostrar, um protótipo ultrabook sem nome de 14 polegadas.

Também falta em ação eram novos sistemas a partir da linha Vaio da Sony e nada notável da Asus, uma empresa que normalmente traz fronteira vários empurrando laptops para Las Vegas. Sony exibiu um par de potenciais futuros laptop / tablet protótipos em estufa, e Asus trouxe um laptop novo single, um Netbook peixe fora-de-água (algo que é meio difícil de obter trabalhou-se sobre estes dias).

Dos grandes fabricantes de laptops que atendem o mercado dos EUA, apenas Lenovo e Samsung veio com tradicionais Bolsas cheias de novos laptops.  Conversando com os vários fabricantes de PCs, alguns temas desenvolvidos foram primeiro o jogo duplo do Windows 8 e proxima-geracao da Intel CPUs é declaradamente fechado. Qualquer envio de novos produtos  em breve enfrentara o perigo de ser ultrapassado em seis meses, e mostrando um laptop que depende de uma ou ambas dessas novas tecnologias significa que detalhes especificação completa e datas de lançamento são impossíveis de fornecer.

Segundo, e mais preocupante para shows futuros CES, as grandes estações de vendas de laptops - de volta à escola e as férias - são cada vez mais importante, mas não se prestam bem para produtos pré-visualização de seis a nove meses de antecedência de janeiro em amostra no comércio.

Felizmente, apesar de não ter um grande volume de novos modelos específicos para falar sobre, PCs e laptops em particular, ainda conseguiu ser a parte mais falada do show, graças à campanha publicitária da Intel ultrabook implacável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário