segunda-feira, 23 de abril de 2012

Grupo de Ciclistas Pedalam 50 km em trilha de Ilhabela, SP

Fazer turismo e muito bom  principalmente se for com grupo de amigos. Desta vez um grupo com mais de 20 ciclistas decidiu fazer um percurso diferente e sair da praia do Perequê, no norte de Ilhabela, em direção à praia de Castelhanos, no sul da cidade do litoral paulista.

O trajeto realizado em um dos morros da região não assustou os esportistas. Porém, o grande problema do passeio que aconteceu no último dia 13 foi que dos 50 km percorridos, 24 km eram subida.
No entanto, para Márcio Pereira do Nascimento, um dos organizadores do evento e praticante do ciclismo, todo suor é válido. "A natureza é fenomenal, com cachoeiras lindas e grutas incríveis. O mais impressionante é que você não encontra sujeira nenhuma no meio do caminho. É um lugar que pretendo voltar mais vezes".

A Equipe Trilhando, liderada por Márcio, Alexandro Stephanin e Michele do Couto Stephanin, pratica o ciclismo todos os finais de semana e, duas vezes por ano, tenta inovar com percursos mais desafiadores. Assim como das outras vezes, o evento no litoral paulista foi organizado por meio do Facebook. "No ano passado descemos a Serra do Mar, mas dessa vez foi muito diferente e com certeza a melhor travessia que fizemos", afirmou Márcio.

Encerrado o passeio em Ilhabela, a equipe já pensa no próximo desafio. A ideia de Márcio e companhia é ter um fim de semana mais radical, com um percurso na cidade de Brotas, no interior de São Paulo. Lá, além do contato com a natureza e lindas trilhas, é possível praticar o rafting, descida de rio em botes infláveis. "Ainda estamos discutindo a possibilidade. O pessoal quer ir pra Brotas porque eles já nos avisaram na viagem de volta de Ilhabela. Mas ainda não confirmamos o evento", explicou Márcio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário