sexta-feira, 29 de junho de 2012

Salada Epecial

Ingrediente:

3 xícaras de (chá) de alface americana picada
1 xícara (chá) de salsão ( aipo) sem fio, cortado em cubos
Palmito cortado em cubo a gosto
Nozes a gosto
bacon cortado em cubos
Batata palha a gosto

Modo de fazer:

Coloque o bacon numa panela pequena, cubra com água e leve ao fogo até abrir fervura. Escorra  a água e a gordura obtida e frite o bacon em sua própria gordura. Escorra, coloque sobre papel absorvente e reserve.

Molho Rosé de iogurte

ingredientes:

200 g de iogurte natural
200 g de creme de leite
3 colheres (sopa) de catchup
1 colher (sopa) de mostarda
1 colher (sopa) de molho inglês
1 colher (sobremesa) de açúcar refinado
sal e pimenta a  gosto.

Modo de fazer:

 Bata no liquidificador todos os ingrediente e tempere a gosto.

Montagem

Numa saladeira, misture o alface, o salsão as nozes, o bacon, palmito  e a batata palha. O molho de iogurte é servido em molheira. E só na hora de servir para que tudo fique crocante.

Como Economizar Agua e Evitar Que Esse Tesouro Valioso se Acabe

A água e um bem precioso para todo ser vivo, dependemos dela para viver. O que seria de nos se não tivessemos aguá para beber, lavar roupas, limpar casa, escovar os dentes e muitas  outras coisas que precisamos fazer usando água.

Como é bom sentirmos sede e ter um copo com água para beber, mas se quisermos que seja sempre assim temos de economizar esse bem precioso desde agora. Se  as pessoa não se conscientizar e  evitar os desperdicios de água,  no futuro a aguá poderá ser escassa. Mas alumas atitudes do dia dia pode economizar muita aguá. Como por exemplo:

Um banho de chuveiro elétrico, também de 15 minutos, com o registro meio aberto, consome 144 litros. Se o registro for fechado e banho reduzido para 5 minutos, o consumo cai para 48 litros. E ainda economiza na conta de luz.

Lavar a louça, durante 15 minutos, com a torneira da pia meio aberta, gasta 243 litros de água. Para gastar apenas 20 litros limpe os restos de alimentos dos pratos e das panelas com um papel e jogue no lixo. Molhe a louça rapidamente, ensaboe e depois enxague.

Quando escovar os dentes feche a torneira, Se uma pessoa demora 5 minutos para escovar os dentes e deixa a torneira aberta, lá se vão 12 litros de água pura, tratada e clorada.

Quando  for lavar o carro use o balde ele só consome 10 litros de aguá em quanto a mangueira meio aberta, o consumo explode para 560 litros.

Concerte a  torneira que goteja porque  causa um desperdício de 46 litros por dia. Ou 1.380 litros por mês.A gente não imagina que uma simples goteira gasta tudo isso. Mas o ditado é válido de grão em grão a galinha enche o papo.

A válvula de descarga é uma grande vilã no consumo de água. Sozinha, a água utilizada no vaso sanitário pode representar 50% de toda a água gasta em uma residência. Por isso nunca jogue cigarros, papéis, absorventes e quaisquer outros resíduos no vaso, pois, dessa forma, você estará evitando um maior consumo de água.

 Quando Lavar a roupa, Procure sempre utilizar a capacidade máxima de sua máquina de lavar roupas. Não lave suas roupas todos os dias: espere acumular, assim você economiza água e energia. Após lavar as roupas. Não deixe que a água vá embora sem antes reutilizá-la: esta água pode servir para ensaboar tapetes, tênis e cobertores, molhar plantas, lavar carros e calçadas e varandas.

Com pequenas atitudes ajudamos o planeta ainda economizamos o dinheiro, se cada um fazer a sua parte esse bem precioso vai durar. Pense do seguinte modo, se tivesse um tesouro você não iria gastar
 tudo de uma vez, você ia economizar, cuidar desse bem para mais tarde não ficar sem nada. Do mesmo jeito é aguá ela é o nosso tesouro valioso.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Cookie de Chocolate

Ingredientes

120 g de manteiga em temperatura ambiente

3 gotas de essência de baunilha

1 ½ xícara (chá) de açúcar mascavo (ou refinado)

1 ovo 
2  xícara (chá) de farinha de trigo 

1 colher (chá) de fermento em pó

1 xícara (chá) de castanhas-de-caju moídas

300 g de chocolate meio amargo

Modo de Preparo

Preaqueça o forno a 180ºC (temperatura média). Unte uma assadeira grande com manteiga e polvilhe com farinha de trigo. Numa tábua, pique o chocolate. Triture-as  castanha de caju no processador de alimentos ou no liquidificador.
 Numa tigela, peneire a farinha de trigo. Junte as castanhas-de-caju moídas e a manteiga amolecida.

 Misture com as pontas dos dedos até obter uma farofa úmida. Acrescente o ovo, o açúcar, o fermento e a essência de baunilha. Com as mãos, misture bem até a mistura ficar homogênea. Adicione o chocolate picado e misture novamente. Faça bolinhas  tamanho médio
 Na assadeira untada, disponha as bolinhas, deixando 2 cm de espaço entre elas.
 Com um garfo, pressione levemente cada bolinha para ficarem com um formato achatado.


Leve a assadeira ao forno preaquecido para assar por 25 minutos. Os cookies devem crescer e dourar ligeiramente. Retire do forno e deixe esfriar sobre uma grade.

domingo, 24 de junho de 2012

Canjica com Amendoim

Etempo de festa Junina e aqui vai uma receita que todo mundo gosta. Seja em casa ou na festa sempre tem que ter essa deliciosa receita de Canjica com Amendoim.

Ha uns que preferem com coco ou simples so com leite, mas gostos variam e pode ser temperado a seu modo. Voce pode tambem adicionar canela em po ou palitinhos ou pequenos pedacos ao servir. como disse e a gosto.

Ingredientes:

500 g de canjica de milho branco ou amarelo
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite
½ litro de leite integral
1 xícara (chá)  de açúcar
250 g de amendoim torrado e moído
1 pitada de sal


Modo de preparo:
Coloque o milho de molho em um litro de agua  por duas horas, depois coloque  o milho numa panela de pressão com a água que ficou de molho, e leve para cozinhar por 35 minutos. Abra a panela e verifique a textura do milho, caso não esteja cozido o suficiente coloque mais água. E deixe cozinhar mais um pouco. Depois acrescente o leite, leite condessado, o açúcar, amendoim, a pitada de sal, e por ultimo o creme de leite, deixe ferver para encorpar o caldo. Sirva em seguida!

Bolo de Sorvete


Ingredientes:


- 1 pote de sorvete a seu gosto;



- 1 caixa de Chantilly (bater na batedeira antes de usar);



- 1/2 xícara da chá de manteiga derretida;



- Marshmallows picados;



- 1 pacote de bolacha de chocolate (triturada) de preferencia de chocolate



- Cobertura de chocolate
1 lata de leito condensado
1 lata de creme de leite
4 colheres de chocolate em pó
1 colher (café) de manteiga
2 colheres(Sopa) de essência de rum



Modo de preparo:

Misture as bolachas trituradas e a manteiga derretida e forre uma assadeira refratária com a mistura.


Em um outro recipiente, misture o sorvete e o chantilly até forma um creme mole. Coloque-o sobre a massa de bolacha e leve para freezer por 3 horas. Para a cobertura mistures todos os ingredientes com exceção do rum, em uma panela e leve em forno médio até virar um brigadeiro mole. Após esse período, coloque a cobertura  em cima do sorvete e salpique o marshmellow picado. Volte para o freezer por mais 8 horas e pronto! E só saborear!

O Que e Moda

O que é moda? Bom para muitas pessoas moda e seguir os estilos ou look das celebridades das pessoas famosas.

Geralmente o que as celebridade vestem virá modo um exemplo perfeito disso é a Kate Middleton, quero dizer Duquesa de Cambridge, o vestido que ela usou no noivado, pouco tempo depois já estava na lojas com varias imitações o anel que ela ganhou também.

Hoje a moda é muito relativa,as tendencias vão e surgem rapidamente. É uma forma passageira e facilmente mutável de se comportar e sobretudo de se vestir ou pentear. Se olharmos bem, podemos ver a moda em todo lugar talvez em nos mesmo ao nos vestimos de manha, na rua, no skatista, no supermercado, no trabalho, na balada,nas passarelas, e com certeza na televisão.

E interessante que em todas as partes do mundo existe modas, as pessoas seguem uma tendencia. A moda movimenta bilhões todo ano. Um exemplo,  São Paulo Fashion Week, tem cada vez mais impacto econômico na capital paulista e faz a cidade movimentar mais de R$ 2 bilhões, e da oportunidade de muitos empregos.

Acho que moda e vestir o que faz você sentir bem consigo mesmo,  não adianta vestir uma roupa de um estilista famoso e se sentir em um corpo estranho , a moda ela também identifica o humor da pessoa é só observar. E para os amantes de moda deixo essa frase:

Crie seu próprio estilo visual... deixe-o ser único para você e, contudo, identificável para os outros. 

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Lugares Paradisiacos

O BRASIL TEM LUGARES LINDOS, MARAVILHOSOS PARADISIACOS. Dois deles e  Bonito e  Fernando de Noronha.

Noronha Fica no Estado de Pernambuco é uma ilha  pequena  e tem apenas 17 quilômetros quadrados , mas oferece muito para se ver e fazer.

Bom como sabemos tem varias praias como,  A trinca de praias oferece  cenário lindos tanto fora como dentro d´água. Ficam, uma ao lado da outra.

A Baía dos Porcos e Sancho tem águas transparentes ideais para mergulhos. O passeio de bugue dura o dia inteiro e leva à maioria das praias do arquipélago, com paradas para mergulho. Fernando de Noronha um lugar perfeito para quem gosta de mergulhar pois as águas são transparentes e a fauna e incrível. Os principais pontos de mergulho são: Laje dois irmão, cordilheira, Mar de fora , pedras secas,Ilha do frade , ilha do meio entre outros. Também tem um por de sol deslumbrante e da para observar os golfinhos no mirante na Baía dos golfinhos, só que tem que levantar bem cedinho.  Também tem o passeio de barco com paradas para o mergulho.

Noronha tem dez trilhas principais que levam a praias e mirantes e da para mergulhar e aproveitar a natureza do lugar. Fernando de Noronha tem dois hotéis e varias pousadas simples mais aconchegantes. Noronha tem um cardápio lindo,com  peixes e frutos do mar que  são os principais ingredientes dos pratos servidos nos restaurantes simples e aconchegantes. Quem visitar Fernando de Noronha vai observar que além de tantos pratos simples e deliciosos, você pode  aproveitar as suas refeições para curtir a paisagem ou descansar nas varandas dos restaurantes a beira-mar. E um paraíso maravilhosos para aproveita tanto só ou com a família.


Bonito tem cerca de 18 mil habitantes, e está localizada no sudoeste de Mato Grosso do Sul. Bonito foi considerado pela oitava vez consecutiva como o melhor destino de ecoturismo do Brasil. Bonito impressiona, por seus rios de águas cristalinas repletos de peixes, suas grutas como a do lago azul  e do Mimoso e cachoeiras. Um verdadeiro Aquário natural. Mais muitas belezas estão no subterrâneo, são várias grutas com lagos de águas cristalinas.

Bonito é para todos os gostos, da para praticar o Ecoturismo, perfeito para fazer trilha, mergulho livres, aproveitar as cachoeiras,rapel,arvorismo, Boia-cross. Há uma ótima culinária, que oferece comidas tipicas e também outros pratos. Os maiores atrativos estão nas propriedades particulares que foram adequadas em infraestrutura para receber a visitação.

Para preservar as belezas naturais, os passeios são organizados por agências de turismo local, e que requerem sempre o acompanhamento de um Guia de turismo credenciado pela EMBRATUR,a capacidade de visitação diária limitada. Bom as duas opções são maravilhosa de qualquer modo o passeio será inesquecível.

Oleo de Argan e Considerado Ouro Liquido

Toda mulher deseja ter um cabelo bonito,lindo bem tratado igual ao dos famosos, quem não quer se sentir a “Angelina jolie”, e um aliado que pode nos ajudar a  chegar la! Pois ele hidrata  profundamente. Mas antes vamos conhecer um pouco sobre o oléo de argan.

O óleo de argan é extraído de um fruto que brota na árvore de mesmo nome (argan spinosa). A árvore só existe no deserto de Marrocos, podendo viver até 200 anos.

Segundo pesquisas são necessários 100 kg de sementes para se obter apenas 1 litro do produto. Agora da para imaginar porque é caro.

Ele é ate conhecido como ouro liquido. Mas apesar de caro o produto vale a pena, quando se ver os benefícios. Por ter um custo elevado e bom tirar um bom proveito. Aqui vai algumas dicas:

Quem tem cabelo oleoso deve evitar o óleo de argan ou passar só nas pontinhas.
Para melhorar a Hidratação coloque algumas gotas misturadas ao cosmético e aplique nos cabelos isso potencializa o  efeito da máscara. Jamais use o óleo de argam antes da chapinha, porque,o óleo em contato com a superfície quente da chapinha, danificando os fios. Para um tratamento de choque: aplique o óleo nos fios secos, massageando mecha por mecha, deixe agir por dez minutos e enxágue. Depois é só lavar! O óleo de argan também pode ser usado no leave-in. Outra opção é usar como finalizador após a escova,ajuda a controlar o frizz.
O óleo de argan pode ser usado também:

Rosto:E só aplicar uma a duas gotas massageando o rosto delicadamente e deixe secar ao ar.

Corpo: Após o banho, é só aplicar uma pequena quantidade massageando delicadamente o corpo até que o óleo seja absorvido.

Unhas: E só misturar uma pequena quantidade de óleo de Argan com a mesma quantidade de sumo de limão e aplicar nas unhas por 10 minutos.
Como vimos esse óleo realmente é muito bom, tem várias utilidades. Vale cada centavo, falo por experiencia própria!

Mas, o queridinho do momento é o alimento complementar óleo de coco, ele traz muitos benefícios principalmente para quem deseja emagrecer . óleo de coco atua na lipoproteína fazendo com que o colesterol ruim seja reduzido e ajuda a tirar gordura de certos lugares do corpo como, por exemplo, a barriga.

Os benefícios do óleo de coco são muitos, por exemplo:
combatem o envelhecimento precoce, O Óleo de Coco pode ser aplicado diretamente sobre a pele, hidratando-a, além de prevenir rugas na ação antienvelhecimento. Pode ser usado em massagens relaxantes. Melhora tanto a diarreia quanto a prisão de ventre, e ajuda a regular o intestino. O Óleo de Coco ajuda na prevenção e combate a inúmeras infecções devido à alta concentração de ácido láurico; O óleo de coco virgem pode diminuir o índice glicêmico da refeição. Pode usá-lo em vitaminas, sucos, receita de bolos. O Óleo de Coco ajuda a saciar a fome.

Mas o ditado é valido tudo em excesso faz mal!
O óleo de coco em excesso pode prejudicar, porque uma colher de óleo de coco tem mais caloria que uma colher de manteiga. Muitas pessoas estão tomando muito óleo de coco, com a doce ilusão  que vai emagrecer mais rápido. Qualquer gordura se consumida em excesso vai ocasionar problemas de saúde. São vários os benefícios, mas se usado da maneira correta, para emagrecer  é preciso também de uma dieta balanceada e exercício físico.  Apesar de muitos famosos falarem que emagreceu, por causa do óleo não a nenhum estudo cientifico que comprovem isso.

Quem Inventou A Fotografia?

Hoje a fotografia é algo indispensável em nossas vidas, podemos usar,  para registrar bons momentos e poder relembrar depois,com quem é especial para canos. Hoje cada dia que passa existe mais variedades de câmeras,com muitas opções.

Mas quem foi responsável por essa invenção?
Oficialmente, a primeira fotografia permanente foi tirada em 1826, pelo físico francês Joseph Nicéphore Niépce, da janela de seu quarto. A exposição demorou nada menos que oito horas.

Em 1814, Niépce já havia conseguido registrar uma foto, porém, a imagem se apagou depois de um tempo. O processo químico demorou a evoluir e, só em 1885, George Eastman desenvolveu o papel fotográfico. Em 1888 as câmeras chegaram às lojas, eram as Kodak,  Mas o advento só chegou para as massas em 1900, com a invenção da Brownie, que era  uma câmera compacta que foi um sucesso até a década de 1960.


Mas a  revolução no mundo fotográfico começou em 1925, com a Leica I, a primeira câmera 35mm. O formato de alta qualidade e sua portabilidade inspiraram toda uma geração de lendas, como Henri Cartier-Bresson, Robert Capa e Robert Doisneau.

Em 1845, o mundo viu a primeira câmera que revelava fotos instantaneamente, a Polaroid Model 95. Já a  queridinha câmera digital, foi comercializada para o público, veio em 1990. Era a Dycam Model 1, que gravava as fotos num cartão de memória interno de 16MB. A primeira máquina digital profissional foi a Kodak DSC-100, de 1.3 Megapixels, e custava US$ 13 mil dollars ou  seja, só os ricos tinham. Hoje já não é mais assim as câmeras digitais estão acessíveis praticamente a todos!
Desde então, o mercado fotográfico tem experimentado uma crescente evolução tecnológica, como o estabelecimento do filme colorido como padrão e o foco automático, ou exposição automática.

Essas inovações indubitavelmente facilitam a captação da imagem, melhoram a qualidade de reprodução ou a rapidez do processamento, mas muito pouco foi alterado nos princípios básicos da fotografia.

A fotografia digital mudou o mundo, minimizou custos,  acelerando, processos, hoje o mundo todo pode ver a foto no momento que tiramos, podemos mandar as fotos para parentes,amigos,publicar nas redes sociais, fazer montagens, por plano de fundo, corrigir defeitos,registrar momentos instantes que não voltam mais, são infinitas e maravilhosa opções.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Como o Diamante e Formado

Na maioria das vezes que vemos um diamante e na mão de alguém famoso, ou na joalheria. Que mulher não sonha de algum dia ganhar um solitário, porque não custa nada sonhar. rsrsr. Infelizmente não é nada barato! Mas tem um motivo. Mas afinal o que é um diamante? Diamante é o nome da pedra preciosa tanto em estado bruto ou já lapidada, ele é  criado, na natureza, a partir do carbono fóssil, sob extremas pressões.

O diamante é a única pedra preciosa composta apenas de um elemento. O diamante é tão resistente que somente um diamante corta outro diamante. Ele é tão duro porque os átomos  de carbono estão ligados entre si numa rede cristalina tetraédrica, o que faz com que os átomos fiquem mais coesos.

A lapidação do tipo brilhante foi criada em 1919, por Marcel Tolkowsky, e possui forma redonda, com 57 ou 58 facetas. É uma das lapidações que conferem mais brilho e beleza ao diamante, mas existe outras técnicas de lapidações, existe  diferentes tamanhos, formatos, podem ser brancos, Às vezes, amarelado, raramente verde, azul, rosa, vermelho e negro. Até o século XVII, quase todos os diamantes comercializados no mundo tinham como origem a mina de Golconda, na Índia. Daquele local foram extraídos alguns dos mais famosos diamantes do mundo, como o Koh-i-Noor, que faz parte das joias da coroa da Inglaterra. Mas, em 1725, o Brasil  teve a descoberta de diamantes na cidade de Diamantina, em Minas Gerais. Durante os 150 anos seguintes ficou sendo o maior produtor de diamantes, perdendo depois para Africa do sul.

E ao contrario do que muta gente pensa, apenas 20% dos diamantes são utilizados para joalheria. O restante é aproveitado na área industrial. O diamante é muito resistente e utilizado, por exemplo, nos equipamentos de perfuração de petróleo e para o corte de vidro. O Diamante é uma pedra incolor e dura, por isso atribui-se a ela o significado de solidez, durabilidade e pureza. Com toda razão. Um diamante muito precioso é o Hope, ele é uma pedra preciosa, mas depende dos olhos de quem vem! Porque ele carrega uma história atribulada de suposta maldição, depois de ler o relato tire suas próprias conclusões.

Ficou conhecida como “A pedra que mata”. Porque segundo a lenda, ele se encontrava na frente de uma importante estátua de Budha quando foi roubado por um guerreiro, que pouco depois foi assassinado.
Depois disso um comerciante vendeu a pedra para o Rei Luis XIV. Pouco depois o comerciante empobreceu, contraiu uma doença e morreu em meio a terríveis convulsões.
Quando a Madame de Monespan, obteve a honra de provar o diamante, foi abandonada e morreu sozinha na pobreza...

Depois da Revolução Francesa, o diamante foi escondido em edifício Guarda Móveis Nacional, de onde foi roubado em 1791. Seis anos depois, os ladrões foram condenados à pena de morte.
Em 1830 o Hope foi comprado em um leilão por 90.000 libras esterlinas, por Francis Hope, membro do parlamento, que morreu logo depois, de mal súbito. Posteriormente, sua viúva morreu queimada na mansão. Seu herdeiro e sobrinho Thomas, pouco tempo depois de receber a pedra, foi a falência nos negócios e abandonado pela esposa. Thomas se desfez do diamante, que foi comprado pelo príncipe russo Iva Kitanovski, para presenteá-lo a uma bailarina que, na noite que o usou pela primeira vez, foi assassinada com um tiro.

Após uma série de tragédias, a pedra ficou com o sultão Abdul Mamid II, ao se ver forçado a abdicar a favor de seu irmão, levando o Hope entre seus pertences para o exílio.
No início do século adquiriu-o a família Mac Lean, pouco depois, um de seus filhos se suicidou e outro morreu em acidente de automóvel. Mac Lean caiu em depressão, e morreu meses depois em uma clínica para doentes mentais.

O diamante Hope se encontra atualmente no Smithsonian Institute de Washington, onde seu fluxo magnético não transpassa o grosso cristal da vitrine onde é exposto aos turistas. Não sei se vale a pena ter esse valioso diamante! Talvez a beleza se transformou em feiura!

Palitinho de Queijo e Bacon

Quando voce esta muito atarefada e nao tem muito tempo e de repente recebe aquelas inesperadas visitas em sua casa.

Nao fique desesperada aqui vai uma receita prática, facil e rapida de fazer para  os amigos, parentes e familiares.



Palitinho de Queijo e Bacon

Ingredientes:
 4 xícaras (chá) de polvilho de doce
200 g de queijo parmesão ralado
½  colher (chá) de sal
 3 ovos ligeiramente batido
1n xícara (chá) de manteiga gelada em cubos
 5 colheres (sopa) de leite
200g de bacon em cubos frito
margarina para untar

Modo de preparar:

Em uma tigela, misture o polvilho, o queijo e sal. adicione os ovos, a manteiga e misture. Junte o leite, aos poucos misturando até dar liga. Embrulhe em filme plastico e leve à geladeira por trinta minutos. Coloque o Bacon em um saco plastico e bata com um rolo para quebrar em pedaços menores. Desconte suas magoas. Brincadeirinha. Depois é só despejar na massa  e misture. Modele palitinhos, coloque em uma forma untada e leve ao forno médio (180ª) graus  por 20 minutos.

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Yakisoba

Apesar de sua origem chinesa, o yakissoba criou raízes no Japão e, atualmente, é um prato bem popular, por ser um prato fácil, rápido e gostoso de fazer creio todo o mundo tem adotado esse prato e aqui no Brasil nao poderia ser diferente.

Receita de Yakisoba

Ingredientes:

400g de macarrão para yakisoba
1 cebola grande picada em pedaços médios
2 colher de sopa de óleo
1/2 maço pequeno de brócolis
1/2 maço pequeno de couve-flor
250 ml de molho para yakissoba
6 colheres de sopa de molho shoyu
500g de tirinhas de carne (mignon, patinho ou alcatra)
100 g de champignon
2 cenoura cortada em diagonal
4 folhas de acelga cortadas em diagonal

Modo de preparo:

Cozinhe o macarrão em água salgada, reserve
Numa wok, ou numa panela grande, coloque o óleo e refogue a cebola
E rapidamente, acrescente a carne, o brócolis, a couve-flor, a cenoura, a acelga e o champignon temperando com shoyu.

Coloque o molho para yakisoba e deixe cozinhar até os legumes ficarem cozidos al dente
Adicione o macarrão, misturando bem e sirva logo a seguir.

Dia Dos Namorados

No dia 12 de junho se comemora o dia dos namorados Mas quem inventou esses dia? Existem diferentes versões a respeito da origem deste dia uma delas, começam a milênios de anos atrás,Mas exatamente na Roma antiga, no século III.

Tudo começou quando o padre Valentim desobedeceu as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes.
Tudo corria bem até que o imperador descobriu que o padre continuava realizando os casamentos. O padre se recusou a renunciar o Cristianismo e sua liderança. Então, como castigo, Valentim foi condenado à morte. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro, Asterius, e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes de partir, Valentim escreveu uma carta de amor para ela, na qual assinava como “Seu Namorado”
Para celebrar o amor vários países passaram a comemorar o Dia dos Namorados no dia da morte do Padre Valentim (14 de fevereiro).


No Brasil, a data  surgiu em São Paulo no dia 12 de Junho de 1949, com o publicitário João Dória por encomenda das Lojas Clipper realizou uma campanha para melhorar as vendas no mês de Junho. Com o apoio da confederação de Comércio de São Paulo criou a frase “Não é só de beijos que se prova o amor”. Foi escolhido o dia 12 por ser véspera de Santo Antônio, o santo casamenteiro. A partir daí o dia 12 de junho virou moda e passou a ser um dia muitíssimo comemorado pelos namorados é muito mais pelo comercio.

O dia dos namorados é uma das melhores datas para o comercio, todo ano ele movimenta milhões, os presentes mais procurados são  Perfumes, flores, joias,eletrodomésticos, mas afinal quem não quer ver a pessoa amada feliz ,com um belo sorriso no rosto radiando de alegria. Nesse dia muitos aproveitam para pedir a mulher amada que passem o resto da suas vidas juntos, refaz  seus laços matrimoniais,Também fazem surpresas para seus amados que se tornam inesquecíveis. Dedico essa frase para todos os apaixonados:

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...
William Shakespeare

domingo, 10 de junho de 2012

Como Esmalte Foi Criado

Hoje em dia todo mundo usa esmalte desde criança a adultos  e idosos. Hoje em dia as crianças estão usando esmalte cada vez mais cedo e os idosos usam o esmalte de todos os tipos e cores desde os mais claros até os mais vibrantes. Mas como surgiu os esmaltes? As primeiras unhas pintadas surgiram, provavelmente na China, por volta de 3 000 a.C. Antes ele era feito de goma-arábica, clara de ovo, gelatina e cera de abelha. Suas cores significava com status de classes sociais.

 Mais tarde Durante a dinastia Chou, no século 7 a.C., apenas os membros da família real podiam usar uma pasta dourada ou prateada na unha, mais tarde as cores mudaram para o vermelho e o preto. Ao redor do ano 30 a.C., pintar as unhas era moda também entre os egípcios, que mergulhavam os dedos em tintura de hena. Mulheres das classes menos favorecidas só estavam autorizadas a pintar as unhas com tons claros. No reinado de Cleópatra, por exemplo, só ela podia usar vermelho para colorir sua unha. Desobedecer à ordem dava punição severa – às vezes, até morte.

“Antes da década de 20, costumava-se passar óleo nas unhas e depois lustra lá, hábito que indicava status”A criação do esmalte como o conhecemos, é atribuída a Michelle Menard nos anos 1920 e foi inspirada nas tintas para carros. O interesse pelo esmalte para unhas começa então a florescer e muitas estrelas de Hollywood eram vistas com frequência exibindo unhas bem vermelhas.
Hoje em dia a  uma enorme  variedades, de esmaltes e acessórios.

Os esmaltes são as responsáveis pela beleza ás mãos femininas. As unhas também compõem o visual feminino, tanto que as indústrias já perceberam e estão investindo cada vez mais para atender a essa demanda. Os esmaltes para o inverno 2012 vêm em tons mais escuros, combinando perfeitamente com a estação, porém com um toque de brilho metalizado,as tendências trazem unhas naturais usando a cor renda, ou inglesinhas, que são as  francesinhas coloridas, mas que no inverno ganham tons mais escuros. O roxo, café, lilas, preto,dourado tá vindo com tudo no inverno. Ainda esta um pouco cedo mais, no verão, as tendências apontam esmaltes com composições diferenciadas, em tons vibrantes e efeito metalizados.

Essa moda irá permitir combinações equilibradas com diversos looks, desde os mais básicos até os mais sofisticados. Como vimos temos infinitas opções é só escolher e arrasar.


quinta-feira, 7 de junho de 2012

Flores Raras

Hoje em dia,existe  vários tipos de flores, como as  mais famosas como a Rosa a Orquídea a bromélia jasmim bom são infinita as variedades. Mais qual e a flor mais raras do mundo. Existe flores que é muito  difícil de encontrar, como a Middlemist Camelia- É  provavelmente a planta com a flor mais rara do mundo, por que existem apenas dois exemplares conhecidos.

Uma pode ser encontrada em um jardim na Nova Zelândia e outro está situado em uma estufa na Grã-Bretanha. A planta foi trazida para a Grã-Bretanha a partir da China por John Middlemist em 1804. Desde então, foi completamente dizimada no país. A planta na Grã-Bretanha permaneceu estéril durante anos e só começou a dar flores recentemente. As flores são, ao contrário do seu nome, rosa brilhante.

Uma das flores mais rara e gigantesca do mundo é, Arnoldii Rafflesia, é encontrada principalmente em baixas florestas tropicais da Indonésia. Pode atingir mais de um metro de largura. A sua sobrevivência depende de uma videira específica chamada Tetrastigma, por não ter caule, nem folhas e nem raízes, exige da videira a alimentação e suporte, ela e considerada uma parasita.

Ao contrario da maioria das outras flores, ela libera um cheiro semelhante à carne podre. Uma vez a flor aberta, só dura cerca de uma semana até morrer. Uma planta fascinante e rara que se presumia estar extinto há quase 20 anos. A espécie é tão rara que é considerada impossível de propagar. Porque ela não tem folhas, não depende de fotossíntese e não fabrica seu próprio alimento .Ela precisa de um fungo específico em contato próximo com seu sistema radicular, que a alimente. Está flor depende deste fungo para tudo, até mesmo para obter energia para abrir suas flores. Ela pode viver no subsolo, durante anos, sem mostrar quaisquer sinais externos e só floresce quando todas as condições são ótimas.

Infelizmente vamos ter que ver essas raridades incríveis e fascinante pelas fotos, vamos ter que nos contentar com as rosas, orquídeas, violetas, que são  bem agradáveis de ver e de ter em casa. Porque que mulher não gosta de ganhar flores. Para meditar deixo essa mensagem:

Livros e flores

Teus olhos são meus livros.
Que livro há aí melhor,
Em que melhor se leia
A página do amor?

Flores me são teus lábios.
Onde há mais bela flor, 
Em que melhor se beba
O bálsamo do amor?
Machado de Assis

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Como Evitar Caspa

Um mal que atinge muita 50% dos brasileiros todo ano é a caspa, esse mal é muito incomodo, pelo contrario de que muita gente pensa a caspa não é contagiosa, ocorre em ambos os sexos, tem períodos de melhoras e pioras, sendo que pode ser agravada pelo frio, transpiração, baixa frequência de lavagem dos cabelos, estados de tensão nervosa que propiciam o aumento de micro organismos como bactérias e fungos no couro cabeludo.

Muitas pessoas com caspa comete um erro horrível  evitam lavar a cabeça, com medo de que os cabelos caiam, ficando assim com os cabelos empastados, o que agrava ainda mais o quadro, quando não tratada a tempo, a caspa pode ate mesmo  levar à calvície. Mas tomando alguns cuidados é possível conviver com esse mal.

Por exemplo: Lave os cabelos sempre que sentir que eles estão sujos isso ajuda, porque a oleosidade é capaz de agravar ainda mais a caspa. Os banhos quentes estimulam a produção do sebo e pioram a descamação do couro cabeludo responsável pela caspa .

O xampu anti caspa tem efeito redutor da descamação excessiva do couro cabeludo, mas deverá permanecer na cabeça entre dois a cinco minutos deve  massagear o couro cabeludo com a ponta dos dedos. Quando passar o condicionador não passe no couro cabeludo, pois o  excesso de creme na raiz dos fios colabora com o aumento da oleosidade e, como obstrui os poros capilares, aumenta a incidência de caspa. Na hora de secar os cabelos tome cuidado , use a toalha para absorver a água com o cuidado para não esfregar com violência para não reabrir as cutículas dos fios, que já receberam nutrientes na lavagem.

Nunca use o secador na temperatura  máxima, para não estimular a oleosidade do couro cabeludo e piorar a descamação dos fios. Para ativar a circulação no couro cabeludo a massagem capilar é uma otina opção. Fazer uma auto massagem com as mãos pressionando o couro cabeludo com a ponta dos dedos, é importante. Não custa nada gastar uns cinco minutos todos os dias.

A ativação da circulação no couro cabeludo pode ajudar bastante, além de funcionar como uma técnica de relaxamento. Mas o principal e buscar ajuda de um profissional, acredite é o melhor a fazer.

O Que a Azia Pode Causar

12% da população sofre de azia. È um mal basante incomodo , quem sofre desse mal sabe bem disso;
 Mas o que realmente é azia?

Bom a azia é uma sensação de queimação causada por processo irritativo ou inflamatório do esôfago, em consequência das agressões sofridas por uma alimentação inadequada,
quando o esôfago for agredido de alguma forma vai aparecer a sensação de azia, que pode ocorrer por causa de alimentos irritantes, condimentados, picantes, ácidos, etc. Mas as maiores queixas de azias são das gravida, isso porque,durante a gravidez  a mulher passa por um processo de retenção de líquido muito grande; a musculatura da junção esôfago gástrica com essa retenção passa a funcionar de forma mais inadequada, e associado com o crescimento progressivo do útero, faz um aumento da pressão sobre o estômago que é empurrado para cima nas fases finais da gravidez. Por isso a mulher gravida tem bastante azia.


Para quem tem azia tem que ter uma alimentação saudável e algumas restrições como por exemplo: Alimentos muito gordurosos e muito condimentados, bebidas alcoólicas, excessos de frutas ácidas,como laranja e limões pois todos eles já encontram um campo previamente lesado para atuarem, além de promoverem refluxo de secreção ácida do estômago para o esôfago o que consequentemente se traduz em azia.

Jantar mais cedo ajuda muito, porque  um estômago cheio a trabalhar em conjunto com a gravidade são a melhor maneira de empurrar os ácidos para o esófago.Para quem é chocolatro tenho uma má noticia,  pois o primeiro alimento a evitar quando tem azia é o chocolate, porque ele tem  praticamente só gordura e tem cafeína. Bebidas com cafeína, tal como café, chá e coca-cola, podem irritar um esófago já inflamado. Quem tem azia deve evitar Mas para quem não consegue ficar sem chocolate, tenho  uma boa notícia: o chocolate branco, apesar de ter gordura, quase não tem café. Pode consumir com bastante moderação.

O stress também  pode provocar um aumento da produção de ácidos no estômago. A ingestão de muitos líquidos, especialmente os gasosos, durante uma refeição também é um fator causador da azia. Apesar de o estômago ter um revestimento que o protege do ácido, o esófago não tem. É por isso que os ácidos gástricos quando sobem queimam, às vezes de tal maneira que a pessoa  pode pensar que está  tendo um ataque cardíaco. Por isso pessoas que sofrem desse mal tem que se cuidar e pode começar por ter uma alimentação saudável, praticar exercícios físicos regulares, evitar uso de bebidas alcoólicas e principalmente buscar a orientação de um especialista, isso é primordial para buscar uma solução para o problema.

segunda-feira, 4 de junho de 2012

Como Evitar Doencas do Coracao

Quando falamos de coração, estamos falando de uma máquina pulsante, essencial para o funcionamento do corpo humano ou podemos estar falando também do coração como máquina de sentimentos.

Falar de coração é sempre algo positivo, o coração é  o principal órgão do corpo humano ele é surpreendente,o  nosso coração, quando estamos em repouso, realiza entre 60 e 100 batimentos por minuto. São, portanto, em média, 4.800 batimentos por hora e 115.200 batimentos por dia.

O coracao também distribui os nutrientes e os gases necessários que são fundamentais para o funcionamento do corpo através do sangue, sem o coração o corpo humano não funciona , mais coração é muito mais que um órgão. O coração é o simbolo do amor , de sentimentos entre as pessoa. O mundo precisa de amor  entre as pessoas e as nações, talvez se as pessoa seguisse o mandamento de amar o próximo como a si mesmo o mundo seria bem melhor. O símbolo do coração é conhecido no mundo todo, mas não é vivido por todos.

O coração como órgão é exatamente valioso no meio da medicina e os avanços da ciência para a saúde é transplante são cada vez melhor, por exemplo: As doenças cardiovasculares, no ano de 2010  trouxe descobertas importantes no controlo da hipertensão e outras doenças cardiovasculares, uma das principais causas de morte em muitos países. Também dois grandes estudos descobriram que, com o aumento da dose de estatinas  fármacos para reduzir o colesterol tomados por milhões de pessoas no mundo poderiam evitar-se derrames cerebrais.

Cada dia que passa a ciência avança mais e mais. Como vimos o coração é   muito importante na vida de uma pessoa é a maquina da vida é a maquina de sentimentos, é  o órgão vital, por isso devemos cuidar bem dele, Por exemplo:
Devemos tomar cuidado com o sal utilizado na alimentação. Moderação é a palavra-chave.
Mantenha seu peso ideal.
Fazer exercícios regularmente.
Cuidar do colesterol, pressão arterial e cheque seu nível de diabetes sempre.
Coma bem (siga uma dieta equilibrada com pelo menos cinco porções de frutas e vegetais por dia, evitando a gordura saturada e alimentos processados).
Não fume e limite a ingestão de álcool

Por mais difícil que seja controle o estresse, além de deixar a vida mais chata, ainda causa diversas doenças. Cuide bem do coração porque ele é muito valioso.

Como Ter Uma Alimentacao Adequada

Ter uma boa alimentação é sinônimo de vida saudável. Por meio da Política Nacional de Alimentação e Nutrição, o governo  incentiva a população a ter bons hábitos e conscientiza sobre os riscos de doenças causadas pela ingestão prolongada de alguns tipos de produtos.

Ter uma alimentação saudável previne o surgimento de doenças crônicas e melhora a qualidade de vida. Frutas, verduras, legumes e cereais integrais contêm vitaminas, fibras e outros compostos, que auxiliam as defesas naturais do corpo e devem ser ingeridos com frequência.

A alimentação saudável envolve a escolha de alimentos não somente para não brigar com a balança, mas também para garantir uma boa saúde . As dietas saudáveis são rotinas alimentares que buscam atingir um determinado objetivo, e nem sempre vão ao encontro de conceito de alimentação saudável. Por exemplo, dietas restritivas,  não preenche os critérios de alimentação saudável,os alimentos estão classificados em quatro grupos: energéticos, construtores, reguladores e energéticos extras.
.Energéticos: Fornecem energia para o corpo realizar suas funções naturais. Esse grupo é constituído pelos carboidratos complexos, como farinhas, pães, tubérculos, massas e cereais.
.Construtores: Ricos em proteínas, sua função é  reparar os tecidos do corpo e são representados por carnes, leite e derivados;  os leguminosas.
.Reguladores: Nos fornecem vitaminas, minerais e fibras. Encontramos nas frutas, legumes e hortaliças.
Energéticos extras: São os açúcares simples e as gorduras. Seu consumo deve ser moderado.

No caso específico da gordura, hoje se discute os benefícios associados a alguns de seus tipos, como as encontradas nos peixes,  como salmão, arenque, sardinha, atum, e nos frutos do mar. Eles contêm uma substância chamada Ômega 3, que reduz o risco de infarto, derrame e morte súbita.  temos de nos conscientizar que comida com auto teor de gordura faz mal para nossa saúde, temos  que preparar o cardápio das refeições de forma que sejam o mais saudável e equilibrada possível. Para isso é preciso compor refeições com alimentos bastante diversificados.

 Diversificar as cores do nosso prato é importante para garantir uma alimentação balanceada e rica em nutrientes, ou seja, um prato de comida saudável tem que ser bem colorido. Quanto mais cores, maior a variedade de legumes, verduras e grãos ingeridos, mas porque cada grupo de cores possui nutrientes diferentes e necessários para o bom funcionamento do organismo.

Não é fácil mudar de hábito alimentar,  mas fazendo algumas mudanças é possível por exemplo evitar alimentos fritos, prefira os grelhados e cozidos, pois não precisam de óleo para o preparo. Os exercícios físicos são ótimos aliados para manter a boa forma é a saúde em dia.


sábado, 2 de junho de 2012

Terremoto Na Italia

Hoje dia 29 de maio teve um forte terremoto  no norte da Itália, agentes da defesa civil confirmaram que 15 pessoas morreram e várias pessoas estão presas sob os escombros.  No terremoto anterior que ocorreu dia 20 de maio destruiu centenas de construções. Mas o que é um terremoto? O que causa Um terremoto?

Terremoto  é  um movimento brusco e repentino do terreno resultante de um falhamento. Portanto, a ruptura de uma rocha é o mecanismo pelo qual o terremoto é produzido. E essa ruptura causa a liberação de uma grande quantidade de energia, a qual gera ondas elásticas que se propagam pela Terra em todas as direções, não é o deslocamento na fratura que causa maior estrago, mas sim as ondas elásticas, que se propagam a partir da fratura. Na maior parte das vezes a fratura nem atinge a superfície, mas as vibrações podem ser fortes o suficiente para causar danos consideráveis. como o que ocorreu no dia  20 de maio que teve a  magnitude 6.0 destruiu centenas de prédio e casas.

Mas o que é magnitude? Magnitude é uma medida quantitativa do tamanho do Terremotos. Ela está relacionada com a energia sísmica liberada no foco e também com a amplitude das ondas registradas pelos sismógrafos.

Os terremotos são causados pela movimentação das placas tectônicas, um grupo de doze grandes blocos da crosta terrestre onde estão assentados os oceanos e continentes. Essas placas estão em constante movimento, à deriva sobre o magma incandescente que se movimenta abaixo delas.

Os tremores ocorrem normalmente ao longo da junção entre essas placas, que colidem, afundam ou deslizam entre si, liberando grande quantidade de energia. A velocidade com que as placas deslizam ou colidem varia entre poucos milímetros até 10 ou mais centímetros por ano. A própria natureza impõem um limite superior a esta escala já que ela está condicionada ao próprio limite de resistência das rochas da crosta terrestre. Infelizmente os ataques de fúria da natureza são inaplacáveis, fazendo muitas vitimas.

sexta-feira, 1 de junho de 2012

Glaucoma e Seus Efeitos Colaterais

Dia 26 de maio é o Dia Nacional de Combate ao Glaucoma. A doença atinge mais de 60 milhões de pessoas no mundo, o Glaucoma também é a maior causa de cegueira irreversível no mundo.

O glaucoma é uma doença crônica, portanto não tem cura. Mas pode ser controlado. O controle da doença é feito com o tratamento durante a vida toda. A realização de exames como a medida da pressão, do campo visual e o mapeamento de retina são fundamentais para evitar as complicações.

Além da cegueira, a perda da visão parcial também é considerada uma das maiores complicações do glaucoma. Quanto mais cedo for feito o diagnóstico, menores serão os danos. Quem tem fator de risco para a doença deve fazer os exames com maior frequência. Os principais são: quem têm incidência da doença na família, afrodescendentes, pacientes com idade acima dos 40 anos de idade e quem tem Miopia. O glaucoma  caracteriza-se por uma degeneração do nervo ótico devido a pressão intraocular elevada. Entre a córnea e o cristalino existe uma cavidade que é preenchida com um líquido, chamado de humor aquoso. Este líquido é constantemente produzido e drenado, de modo que o volume e pressão se mantêm constantes. Quando o paciente tem glaucoma, o humor aquoso não é drenado suficientemente, fazendo com que a pressão aumente.

 Há diferentes tipos da doença, mas o glaucoma de ângulo aberto, considerado crônico, é o mais comum de todos,portanto é comum que as pessoas só descubram a doença quando já há danos razoáveis e irreversíveis no nervo ótico. O problema é que muitas pessoas não percebem os sintomas até o início da perda da visão. Entre os sinais mais comum é a perda da visão periférica. Alguns hábitos do nosso dia dia pode agrava a doença,uma das principais causas dessa lesão é o estresse. Quando a pessoa tem níveis elevados de estresse, a pupila dilata, o que desencadeia um mecanismo denominado bloqueio pupilar, levando ao aumento da pressão intraocular.

Pessoas que têm glaucoma devem controlar os níveis e estresse,  uma vez que as crises podem levar a danificação do nervo óptico, causando até mesmo a perda de visão. A prática  atividades aeróbicas, como caminhada, natação e corrida, ajuda muito na diminuição da pressão intraocular. O exercício melhora a aptidão cardiovascular, favorecendo a irrigação sanguínea do nervo óptico. depois de praticar o exercício a pressão intraocular já diminui significantemente, mas não basta praticar exercícios só de vez em quando, é preciso pelo menos três vezes por semana e pelo menos 30 minutinhos. Também é muito importante hidratar o corpo e consumir pelo menos dois litros de água por dia.

O glaucoma é uma doença crônica, portanto não tem cura, mas pode ser controlado, portanto não deve ser esquecido e ignorado. Como vimos a glaucoma faz milhões de vitimas todo ano, talvez se o sistema de saúde pública fosse mais eficiente, não haveria tantas pessoas cegas por causa de complicações da glaucoma, pois quanto mais cedo for feito o diagnostico melhor.

Como Lidar Com Chefes Abusivos

Trabalhar com chefes que ultrapassam os limites causam danos horríveis, e não só no trabalho mas na família também. Isso porque  o estresse e a tensão causada por conta de chefes abusivos têm um impacto intenso na família dos empregados.

Os efeitos podem afetar tanto o casamento, quanto as relações com os demais membros da família, como os filhos. Se o profissional deixar de compartilhar suas ansiedades e  preocupações com a família, ela não pode ajudar ou apoia-lo, e isso acaba causando muitos problemas. Por isso fale a verdade para sua família o apoio da família é fundamental.

Um filme que retrata um pouco isso é O DIABO VESTE PRADA. Nesse filme retrata o quanto um chefe abusivo pode afetar a vida pessoal de um funcionário. Vou contar um pouco sobre ele resumidamente.

A personagem principal Andreia tinha um sonho de ser jornalista, mas para isso teria de ter um bom currículo. Para ter  prestigio  candidata-se a um lugar de assistente numa revista de moda.
Miranda é uma mulher poderosa, arrogante e autoritária que abusa dos seus trabalhadores, que, aliás, morrem de medo dela. Rodeada de pessoas bem vestidas e que respiram moda e tudo o que a ela diz respeito, Miranda é o diabo em pessoa. Também tinha a outra assistente Emili  que se achava a melhor, pois estava a mais tempo na empresa e conhecia tudo como Miranda queria.

Depois que Andreia começou a conhecer o ritmo da empresa as pessoas como se vestiam, Andreia resolveu fazer uma transformação, que todos até sua chefe se surpreendeu. Só que Miranda começou a exigir demais dela mesmo estando fora do horário de trabalho. E isso destruiu sua vida pessoal. Só que depois Andreia, acabou reavaliando se era isso que ela queria mesmo, se estava contente consigo mesmo. E como  estava meio infeliz com a situação pede demissão de seu cargo e passa a dar mais valor a aquilo que vale a pena, sua família, seu namorado.

 Claro é um filme, mas ele mostra como é prejudicial um chefe abusivo ele retrata também como é o suposto mundo da moda. Recomendo é um ótimo filme rsrsrs!