quinta-feira, 31 de maio de 2012

Dia do Geografo

Dia 29 de maio é o dia do geógrafo, mas o que um geografo? Por que ele é importante?
O geógrafo é um profissional que tem sua habilitação destinada ao estudo e planejamento das atividades humanas, tanto no campo como na cidade. Ele  Pode contribuir para a construção de um ambiente mais justo e solidário e ajuda na preservação ambiental.

O exercício da profissão somente será permitido aos formados por faculdades, institutos e universidades oficialmente reconhecidas. durante o curso  de geografo  possível se graduar em licenciatura e bacharelado ao mesmo tempo, ou somente em um dos dois. O Geógrafo bacharel desenvolve atividades no seguimento de pesquisa e suporte técnico direcionados a diversos tipos de temas, em áreas urbanas, rurais, florestais entre outros. O Licenciado possui habilitação para lecionar Geografia. Embora sejam habilitações e atribuições profissionais distintas, a Geografia é uma só.

A função do Geógrafos é identificar, analisar e interpretar a distribuição e disposição das formas e de outras características da superfície terrestre. Os mais modernos geógrafos estão frequentemente envolvidos na resolução de problemas ambientais. Eles também vêm sendo os principais profissionais em sistemas de informação geográfica e cartográfica.

Os  Geógrafos esta sendo cada vez mais requisitado em função da crescente preocupação da sociedade com o meio ambiente. As transformações ambientais despertaram a sociedade para a necessidade planejamento de sua atuação sobre o meio em que vive. Deslizamentos de terra, enchentes, esgotamentos de recursos, poluição das águas e do ar são preocupações da sociedade atual. Foi preciso perder vidas,para a população  ou governo fazer  alguma coisa alias muito pouco do que é realmente necessário.

O Geógrafo é um dos profissionais que trabalha para solucionar essas questões e planejar a melhor ocupação do espaço pelo homem. Os Geógrafos trabalham em agências públicas e privadas que lidam com impacto ambientais, planejamento e gestão ambiental e territorial. Como vimos o Geógrafo tem um fator importante em nossas vidas, deveria ter mais apoio e reconhecimento.

Como Prevenir ou Evitar Alergia

O clima está horrível com essa oscilação de temperatura e o nosso sistema imunológico acaba ficando prejudicado, mas quem sofre mesmo com tanta variações do clima são quem tem rinite e asma. A rinite alérgica atinge 26% das crianças e 30% dos adolescentes brasileiros, enquanto a asma atinge 10% da população do país.

Mas o que é rinite? Rinite é uma inflamação das mucosas do nariz., a  rinite produz um excesso de muco gerado pelo acúmulo de histamina que é nada mais que uma defesa produzida pelo corpo, que aumenta a circulação do sangue e as células de defesa, fazendo com que as substâncias estranhas sejam eliminadas.  Ao contrario do que pensamos a alergia não é uma falta de defesa e sim uma defesa exagerada! Já a Asma é a  inflamação das vias aéreas inferiores (pulmões e brônquios).

As duas doenças são inflamatórias, os fatores desencadeadores normalmente são os mesmos (alérgenos, gripes e resfriados), os dois produzem secreção e dificuldade respiratória. Mais quais são os sintomas mais comum da rinite e da asma.

Bom na rinite são :a obstrução nasal, olfato ruim, dores de cabeça que a proposito são terríveis  coceira no nariz, garganta, céu da boca e olhos,  que são irritantes além de espirros em sucessão e coriza. A rinite alérgica pode  até mesmo causar otites, sinusites, faringites, amigdalites e roncos, além disso pode causar  desalinhamento dos dentes.

Os principais sintomas da asma são a falta de ar , a tosse que geralmente é sem catarro, o chiado e a sensação de aperto no peito. E para quem sofre desse mal sabe a falta de ar faz a gente “subir nas paredes .“Mas os sintomas varia de pessoa para pessoa. E com o inverno chegando temos de nos prevenir das crises. Mas como podemos fazer isso? Para começar devemos evitar locais fechados, e evitar cheiros fortes, ficar longe de mofo e dos agentes que desencadeiam a crise. devemos manter nossas casas bem arejadas e ventiladas, limpar a casa diariamente com pano úmido, evitar acúmulo de objetos que dificultem a limpeza, lavar as roupas guardadas antes de usá-las, manter uma alimentação saudável.
Outra dica e cuidar muito bem do quarto,já que  passamos cerca de oito horas dormindo, o ideal seria lavar as roupas de cama com frequência e colocar o colchão, travesseiros e edredons para tomar sol,ja que quando mal conservados, os travesseiros, colchões e cobertas são verdadeiros depósitos de micro-organismos, causadores de alergias. Porque o quarto é  o ambiente mais contaminado por ácaros.

No Brasil, 99% das pessoas que têm asma são alérgicas a ácaros; e para nos livrar dos ácaros podemos usar produtos químico, com cuidado  porque tem produtos que tem o cheiro muito forte e isso pode desencadear uma crise e não e o que queremos! Para quem tem bicho de estimação tem que ter um trabalho redobrado, o primeiro passo  é dar banhos semanais no animal para diminuir a quantidade de pele e de pelos soltos na casa. E nem pense em dormir com o animal por perto, isso pode desencadear uma crise.

E para finalizar quando estiver em crise, consuma folato porque alivia os sintomas das alergias respiratórias, como asma e rinite. E a laranja é uma ótima fonte desta vitamina, que também é encontrada nas folhas verde escuras, na cenoura e nos cereais. Bom não tem outro jeito,  a melhor coisa a fazer é a prevenção.


terça-feira, 29 de maio de 2012

O que Vestir Na Praia?

Na ora de ir a praia é fundamental escolher bem o biquíni ou o maiô  para cada tipo de corpo, porque  não apenas evita que você erre  no visual, mas pode ajudar a esconder alguns pneuzinhos  e a valorizar o seu tipo físico. Sempre quando e hora de ir a praia ficamos na duvida e muitas vezes perguntamos: o que vestir na praia?
Para quem tem a comissão de frente pequena, a dica é investir em peças com detalhes na parte de cima porque  dão a impressão de seios maiores, outro método  muito eficiente para dar volume é usar os sutiãs com bojo pois eles levantam e dão forma ao busto.

Já quem tem a comissão de frente avantajada  é preciso investir em alças largas, para dar sustentação e a melhor opção,  é a modelagem frente única, a  alça que vai para o pescoço dá uma alongada e dá uma sustentação melhor.

Para quem  tem o quadril estreito, pode abusar dos biquínis com lacinhos, com detalhes na lateral, como pedras, laços, bordados e brocados, estampas xadrezes e florais também são excelentes aliadas, para quem pode e quer aumentar o quadril use calcinhas de cavas asa-delta, com recortes horizontais embutidos, use qualquer detalhe na cintura, e para quem tá em dia com a academia use maiô engana mamãe, pois as profundas cavas laterais dão mais destaques à cinturas.

Para quem tem o quadril largo dica principal é não usar biquínis muito apertados,evite calcinhas com detalhes, estampas graúda e de cores muito vibrantes, Tirinha, lacinho, franzido, drapeado, listra horizontais, nem pensar. Mas só porque está acima do peso não é o fim, para disfarçar pode chamar atenção para o busto, usando cores claras que chamem atenção para a parte de cima e evitam destaque para o quadril. Já no quadril use cores escuras, pois modelos escuros e inteiriços, aliados a certas estampas e listras na verticais, são alongadoras, valoriza e disfarça quadris grandes, calcinhas de cavas discretas e cintura alta,ficam boas com bustiês contrastantes e alças diferenciadas.

Uma boa opção são  maiôs com decote frontal em "v" ,Mas até para usar o maiô, porém, é necessário seguir algumas regras. Por exemplo o tomara-que-caia é para mulheres altas ou para quem tem  o tronco mais longo que as pernas; já as peças cheias de recortes ficam boas apenas em quem está em boa forma.
As magrinhas, devem,investir nas formas arredondadas. devem aproveitar para se esbaldar com os mais diversos modelos.

Bom cada um tem que ter bom senso para escolher qual biquíni é melhor para o seu corpo. Mas seguindo essas dicas, com certeza vai arrasar aonde for. Boa praia a todos!

De Onde Vem as Cores

Hoje em dia, praticamente, ninguém ver filme em preto e branco, hoje com a tecnologia as cores ficam cada vez mais vivas. Mas já imaginou se enxergássemos  tudo em preto e branco, vamos combinar não teria graça.

Ha sempre uma pergunta no ar que sempre fazemos, de onde vem as cores?
Bom a natureza da luz e seu modo de interagir em diferente superfície, a luz geralmente parece branca ao nossos olhos, mas a luz branca na verdade  pode ser decomposta em todas as cores do espectro visível cada cor correspondendo ao comprimento de ondas diferentes.

A maioria dos objetos contém substancias químicas chamadas pigmentos que absorvem certos comprimentos de ondas que refletem outros. O que os objetos refletem é visto com os nossos olhos como uma maravilhosa variedade de cores, no entanto entre as mais belas cores da natureza, resulta de um fenômeno que resulta em iridescência é um fenômeno óptico que faz certos tipos de superfícies deflectirem as cores do arco iris  e essas cores podem variar de acordo com o ângulo que olharmos.


sexta-feira, 25 de maio de 2012

CES 2012

Aconteceu em LAS VEGAS - A maior surpresa da CES 2012 não é o que temos visto aqui no show, mas o que nós não temos visto. Em uma partida radical dos anos anteriores, vários grandes fabricantes de laptops estão faltando em ação, enquanto outros estão mostrando apenas um produto como uma grande nova atracao.

Em vez de sediar sua conferência de imprensa habitual, gigantesca e suítes de hotel completa de produtos para demonstração,  Dell introduziu um único laptop, o ultrabook 13 XPS. Se ele estava indo para destacar apenas um laptop, a Dell escolheu certamente o mais relevante, na CES do ano passado viu se vários sistemas em diferentes categorias.

Marca Dell irmã, Alienware, não tinha nada novo para mostrar, apesar de marcar grande em eventos passados CES com sistemas como o M11X.

HP também veio com apenas um unico laptop grande novo , o Envy 14 Spectre. É um sistema inovador com um design legal (e nossos melhores da CES vencedor nos computadores e categoria de hardware), mas outros novos laptops da HP , o Envy renovada 15 e Envy 17, eo Folio 13 ultrabook, já havia sido divulgado no mês passado.

Toshiba normalmente tem novos modelos que derramam seu satélite vários, Qosmio, e linhas de laptop Portege. Mas na CES 2012, que só tinha um único produto para mostrar, um protótipo ultrabook sem nome de 14 polegadas.

Também falta em ação eram novos sistemas a partir da linha Vaio da Sony e nada notável da Asus, uma empresa que normalmente traz fronteira vários empurrando laptops para Las Vegas. Sony exibiu um par de potenciais futuros laptop / tablet protótipos em estufa, e Asus trouxe um laptop novo single, um Netbook peixe fora-de-água (algo que é meio difícil de obter trabalhou-se sobre estes dias).

Dos grandes fabricantes de laptops que atendem o mercado dos EUA, apenas Lenovo e Samsung veio com tradicionais Bolsas cheias de novos laptops.  Conversando com os vários fabricantes de PCs, alguns temas desenvolvidos foram primeiro o jogo duplo do Windows 8 e proxima-geracao da Intel CPUs é declaradamente fechado. Qualquer envio de novos produtos  em breve enfrentara o perigo de ser ultrapassado em seis meses, e mostrando um laptop que depende de uma ou ambas dessas novas tecnologias significa que detalhes especificação completa e datas de lançamento são impossíveis de fornecer.

Segundo, e mais preocupante para shows futuros CES, as grandes estações de vendas de laptops - de volta à escola e as férias - são cada vez mais importante, mas não se prestam bem para produtos pré-visualização de seis a nove meses de antecedência de janeiro em amostra no comércio.

Felizmente, apesar de não ter um grande volume de novos modelos específicos para falar sobre, PCs e laptops em particular, ainda conseguiu ser a parte mais falada do show, graças à campanha publicitária da Intel ultrabook implacável.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

IBM Bloqueia Siri Por Privacidade

IBM bloqueia Siri  assim ele não pode espalhar todos os seus segredos. Desculpe, Siri, você não é mais bem-vindo na IBM.  

Big Blue bloqueou  o assistente digital favorito do Zooey Deschanel  por  questao de privacidade, principalmente porque a empresa "se preocupa que as consultas faladas podem ser armazenados em algum lugar." Sua paranóia não é injustificada:

Tudo o que você sussurrar no microfone backlit roxo do Siri é enviado para um centro de dados na zona rural da Carolina do Norte, e ninguém está dizendo quanto tempo ele permanece lá ou quem tem permissão para analisá-lo. 

E, como transmissao por fios, uma vez que o Siri pode ser usado para ditar e-mails e textos, a Apple poderia de alguma forma ter acesso a informações confidenciais da IBM. Então Siri, você pode recomendar um substituto IBM amigavel?

Aquecimento Global

O aquecimento global só sera contido quando toda a população ajuda fazer a sua parte, hoje em dia se fala muito disso que temos de proteger nosso planeta etc. Mas não adianta nada se só ouvirmos e não fazermos nada. não restam dúvidas de que o aquecimento do planeta está sendo provocado pela ação humana.

Mas o que é o aquecimento global?.
O aquecimento global acontece devido a exposição de gás carbono na atmosfera e isso causa um buraco na camada que protege a terra dos raios do sol o que acontece que os raios do sol entram na terra.  Um exemplo é a Floresta Amazônica  que apesar de está careca de saber o quanto ela é importante continuam devastando.

Precisamos,conter desmatamentos e queimadas. As queimadas na Amazônia respondem pela maior parte das emissões de gases que produzem o efeito estufa. Por que Uma das funções das florestas é absorver gás carbônico da atmosfera através da fotossíntese, e o  gás carbônico que estava estocado nela vai para a atmosfera . A pessoas tem que se conscientizar e agir porque a maior floresta tropical do planeta pode se tornar um deserto devido ao aquecimento global e desmatamento. Não é só a floreta Amazônica que vai sofrer com o aquecimento global é o mundo todo.

Hoje já estamos vendo as consequência devastadora do aquecimento global. Por exemplo : Os furacões de categoria 5 vão ficar cada vez mais frequente. Isso porque Os furacões têm maior força devido à água do mar mais quente, com o aquecimento do mar, os furacões devem ficar mais intensos. O aquecimento global também faz com que o nível do mar fique mais alto, causando terríveis  enchentes é o nível do mar aumenta por que as calotas polares estão derretendo, e nisso já temos varias espécies prejudicadas sendo elas os ursos polares, todas as espécies marinhas e também os seres humanos.

 Devido ao aumento dos níveis do mar, o país mais baixo e plano do mundo está vendo as suas ilhas ficarem cada vez menores. Com o passar dos anos o clima do planeta este cada vez Pior, as vezes acontece de no mesmo dia temos, frio calor, sol, chuva, e isso prejudica não somente o nosso meio ambiente como também o nosso organismo, pois com tantas mudanças climáticas os organismos mais frágeis não  aguentam e as pessoas acabam ficando com algum tipo de doença. Fazendo com que as pessoas procurem cada vez mais postos de saúde.

Mas  para que possamos diminuir o aquecimento global temos que agir: Por exemplo: Podemos caminhar  ou andar de bicicleta quando pudermos , por que dirigir o carro gera mais gases estufa do que praticamente qualquer outra coisa que se faça. Plantar árvores e outras plantas onde pudermos, as plantas tiram o CO2 do ar e liberam oxigênio; devemos reciclar porque o lixo que não é reciclado acaba em um aterro , gerando metano; uma dica é que restos de alimento pode ser usado como adubo para plantas além disso, produtos reciclados requerem menos energia para ser produzidos do que produtos feitos de novo. E jamais queime o  lixo,  isto lança CO2 e hidrocarbonetos para a atmosfera. Precisamos conscientizar a humanidade e um meio de fazermos isso e por darmos o exemplo.

sábado, 12 de maio de 2012

Como os Medicos Preparam Para Fazer uma Cirurgia?

De vez em quando, somos surpreendidos por surpresas nada agradáveis, como por exemplo uma intervenção cirúrgica. Mas o que acontece enquanto você esta sobre o efeito da anestesia numa sala cirúrgica? Vamos começar do inicio.

Primeiramente, toda a equipe que vai realizar o procedimento cirúrgico tem que fazer uma boa higienização, por que qualquer microbio ou bactéria pode por em risco a vida do paciente que está debilitado. Então instantes antes da cirurgia, os médicos e enfermeiros trocam de roupa, quanto a vestimenta usada pela equipe passa por um minucioso processo de esterilização.

Na sala cirurgica todos tem que usar uma máscara, porque essa máscara protege todos de contaminação já a touca não deixa que o cabelo caim no paciente, os protetores de calçado deixam a sujeira da sola do sapato fora da sala de cirurgia, já as luvas evita o toque da pele com a pele e protege tanto o paciente como os médicos. Cirurgiões e instrumentador utilizam um avental por cima da roupa.

Bom vamos falar agora um pouco como funciona.

Focado na cirugia é um aparelho que, fica acima do paciente, e muito importante poi ele ajuda muito, a sua luz fria ilumina o local operado ajudando muito o cirurgião. O instrumentador também é muito importante, pois ele entrega ao cirurgião todos os equipamentos de que ele vai precisar. Ele sempre tem que saber de cor o nome de todos os instrumentos cirúrgicos, Ele também tem que deixar em ordem todos os instrumentos que serão utilizado por que assim facilita o trabalho de ambos.

Nas cirurgias de médio e grande porte o cirurgião assistente ajuda o cirurgião chefe a afastar órgãos, a fazer suturas e etc... O trabalho do anestesista vai além de aplica anestesia, durante toda a cirurgia ele monitora os sinais vitais, como pressão, batimentos cardíacos e a respiração. A função do auxiliar de enfermagem e organizar a sala cirúrgica, ele monta a mesa, traz os materiais requerido, ele também busca algum produto que possa precisar, já o enfermeiro chefe cuida supervisiona tudo incluindo equipamentos remédios.

Agora resta o principal o cirurgião chefe o trabalho dele é comanda toda a equipe, ele conduz a cirurgia eliminado os problemas do paciente, e fica a cargo do cirurgião chefe a posicionar o paciente e planejar todo o processo. E no final da cirurgia os descartes dos materiais passa por uma minuciosa operação, o que vai ser eliminado é separado em recipientes próprios. E as roupas e ferramenta vão para esterilização.

Bom realmente e um grande trabalho em equipe e esse trabalho árduo desses profissionais salvam milhares de vida em todo o mundo.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

Sorrir Pode Trazer Mais Saúde


O riso pode provocar soluço e tosse, que limpam o trato respiratório ao desalojar os tampões de muco. O riso também aumenta a concentração de imunoglobulina a salivar, que faz a defesa contra organismos infecciosos que entram pelo trato respiratório. E uma coisa maravilhosa é que rir ajuda a emagrecer, uma boa risada proporciona um aumento na frequência cardíaca equivalente a 10 minutos de exercícios no remoergômetro ou a 15 minutos na bicicleta ergométrica, se sente cansado após um longo ataque de riso é porque acabou de fazer ginástica aeróbica.

Segundo estudo de uma Universidade Americana rir durante 15 minutos todos os dias queima ate 40 caloria, Isso significa que, ao longo de um ano, você pode perder quase 2 kg só na risada! A risada pode evitar doenças do coração, por que a serotonina, liberada pelo ato de sorrir, protege o órgão de infarto, trombose e acidentes vasculares”.

E rir faz como todo mundo sabe muito bem para o humor. O riso possibilita que emoções negativas guardadas, seja liberadas inofensivamente. Por isso quando estamos tristes ou estressadas e muito bom ir ao cinema ou ao teatro para assistir a uma comédia, para que possamos rir até mandar as emoções negativas embora. Cada vez mais os profissionais de saúde mental estão sugerindo a "terapia do riso", que ensina às pessoas como rir abertamente de coisas que normalmente não são engraçadas, e a enfrentar situações difíceis usando o humor.

Resumindo o sorriso combate a depressão e o estresse, diminui a pressão arterial, melhora a digestão, desintoxica o organismo, espanta a dor emagrece faz bem ao coração, também Ajuda na memorização: rir durante a apresentação de uma aula, palestra ou espetáculo aumenta o interesse e facilita a aprendizagem. Além disso as pessoas gostam de pessoas bem humoradas, ai uma receita também para espantar a solidão. Ai vão algumas dicas para dar boas risadas:


Devemos criar oportunidades para rir. Por exemplo:


Podemos assista a um filme engraçado ou um programa divertido.
Ver uma peça de comédia ou um standup
Compartilhe uma boa piada ou uma história engraçada, com os amigos e sempre mais fácil dar risada estando acompanhado.
Brinque com um animal de estimação
Divirta-se com as crianças, e risos garantidos
Podemos também nos divertimos sozinho, lembrando de algo engraçado que aconteceu no passado.
Essa só são algumas dicas, mas,vendo tantos benefícios de uma boa risada devemos cultivar o bom humor , rir deve ser uma filosofia de vida para todos nos.

terça-feira, 1 de maio de 2012

Arvores A Beleza Da Natureza

Imagine só uma árvore completamente coberta de flores, ricamente colorida. Essa descrição maravilhosa , trata-se de uma das mais lindas árvores florescentes do mundo. 

Na maior parte do ano, o flamboyant não tem folhagem, devido ao clima seco.  Algumas semanas antes da estação chuvosa, estes ramos secos, que parecem mortos, tornam a viver e, ao invés de cada flor abrir-se sozinha, as flores formam cachos.  As flores de per si do flamboyant podem medir até 13 centímetros de diâmetro.

Cada uma apresenta cinco pétalas, quatro das quais são idênticas na cor e tamanho.

Embora possua notável beleza, o flamboyant tem floração relativamente curta, durando de algumas semanas a dois meses. Depois disso, gradualmente perde as flores substituindo-as por folhas verde-brilhantes, parecidas às da samambaia. Também, por volta desse tempo, ervilhas-verdes pontiagudas, algumas com de 46 a 61 centímetros, aparecem.

As pessoas usam as ervilhas secas dessa árvore como combustível. Por fim, as folhas secam e caem, e as ervilhas ficam marrons. Mas sabemos que isto tudo mudará com a aproximação da próxima estação chuvosa.. Realmente e maravilhoso!

Outra Árvore curiosidade é: O hibisco, Esta flor se reveste de muitas cores, que variam do rosa claro  ao rubro deslumbrante. Algumas são de cor amarelo vibrante , outras de laranja claro. Ao invés de surgirem em cachos, flores individuais pendem graciosamente das pontas de longos caules.

A flor de hibisco  tem cinco pétalas que se enroscam do centro para os extremos. Certas pétalas destacam ligeiro folho, ao passo que outras são profundamente estriadas. Algumas flores de hibiscos possuem pétalas duplas, ao invés de simples.

Em  Barbados, as flores de hibisco servem para muitos fins. Da para construir  cercas-vivas de tal planta, de modo que surjam flores aqui e acolá, ao acaso. Também servem de enfeite pode colher flores de hibiscos e colocá-las flutando sobre uma tigela de água como centro de mesa. Não se trata realmente de abuso cometido contra tais lindas flores, visto que só duram vinte e quatro horas, quer colhidas quer deixadas no arbusto.

O que compensa tal curta vida é que o hibisco floresce durante todo o ano.Os benefícios do hibisco não se limitam às suas flores. Da vagem de uma variedade, o quiabeiro, provém o legume popular “quiabo”, usado em sopas e cozidos. Também a mesma família de plantas produz um raminho que serve de base para um refrigerante. Realmente e a natureza e linda e surpreendente.

O Que Causa Hernia

A  Hérnia e um mal muito comum e cerca de 75 a 80 por cento delas ocorrem em homens. Mas o que é uma hernia? Hérnia significa literalmente uma profusão, que é o que toda hérnia é. Com mais frequência se trata de simples distensão ou esticamento deles. Isto se dá em especial da espécie de Hérnias mais comuns nas mulheres. Em outras palavras; toda ruptura é uma hérnia, mas nem toda hérnia é uma ruptura.
Hérnia um Mal que Aflige Muita Gente. Mas o que causa Hérnia? Há várias causas de hérnias, assim como há vários tipos de hérnias. Há hérnias do cérebro, usualmente causadas por acidente ou tumores, e há as da íris ou dos olhos.

Há também hérnias do pescoço,Daí, então, há o que se conhece como hérnias “incisionais”, que são profusões onde foi feita antes uma operação para alguma outra causa diferente duma hérnia. (Uma hérnia onde antes foi feita uma operação de hérnia é chamada de hérnia recorrente.)

Uma hérnia poderia resultar facilmente dum acidente. Se alguém caísse sentado, isso bem que poderia resultar numa hérnia. A forma mais comum de hérnia, a da virilha nos homens, usualmente resulta dum esforço, como quando a pessoa se esforça de evacuar ou de tentar levantar algum objeto pesado de maneira imprudente. É chamada de hérnia “inguinal”.

A causa básica, segundo a maioria das autoridades, é uma fraqueza herdada ou congênita dos músculos abdominais ou outros, e o melhor modo de prevenir é Cultivar  o hábito do bom porte, de andar, ficar de pé e sentar-se de modo ereto serão grande ajuda. E visto que o peso em excesso, bem como a sobrecarga do canal alimentar, conduz a hérnias, a moderação nos alimentos e bebidas deve também ser praticada.

É óbvio que uma ruptura ou hérnia pode ocorrer muito mais prontamente quando os músculos são gordos e flácidos. Sim, o velho ditado, um grama de prevenção vale mais do que um quilo de cura talvez seja bem apropriado ao problema da hérnia. E aprender a levantar objetos pesados de forma correta bem que pode evitar que ocorram muitas outras hérnias.

Ao invés de simplesmente curvar-se e por todo o esforço nos lombos quando se tenta levantar um objeto pesado, deve-se também flexionar os joelhos de modo a empregar os músculos das pernas. E há também o fator dos exercícios que fortalecem os músculos, não só dos braços e das pernas, mas também do abdômen.

Visto que as hérnias já foram chamadas de um dos males mais comuns da humanidade, pareceria que se poderia fazer mais para impedir tanto sua ocorrência como sua recorrência. Também os fatos parecem indicar que a pessoa deve exercer cuidado ao escolher um cirurgião, se uma operação parecer necessária. Cada um que se vê confrontado com este problema, fará bem em considerar os prós e contras antes de fazer uma decisão quanto ao que fará a respeito disso.

Crédito ou Débito Qual é Melhor ?


(Foto: Photos to go) Hoje, cada  vez fica mais fácil comprar a crédito.  Hoje as pessoas estão sendo persuadidas a crer que a coisa a fazer é comprar um produto anunciado, daí, pagar mais tarde, por um período de tempo. Isto se chama ‘comprar a prazo’, ou comprar a crédito. No entanto, comprar agora para só pagar depois realmente significa endividar-se., mas,  quando compramos a crédito perdemos dinheiro. Por que tem  de pagar mais pelo produto por causa dos juros cobrados.


 Devemos lembrar que emprestar dinheiro é enorme negócio porque é proveitoso para quem empresta. Com efeito, muitas companhias não desejam que os fregueses paguem à esta, por causa do enorme lucro obtido de juros nos pagamentos a prazo. Alguns lucram mais nos juros do que lucrariam com o próprio item se tivesse sido pago à vista! Um exemplo do que pode ser economizado quando se compra a vista: “Um loja vende um refrigerador por US$ 329.95. Num contrato de vinte e quatro meses, com uma entrada de US$ 10,00 o  Consumidor paga à loja US$ 66 extras para o crédito.” Pense em quantos litros de leite esses US$ 66 R$ 330,00] teriam comprado! Quanta carne poderiam ter comprado, quanta roupa para a família? Comprar tal item a crédito foi como rasgar e jogar fora R$ 330,00


Isso deixa uma lição para nós, sempre que possível, pague à vista para evitar pagar juros. Se desejar um item que não precisa agora, comece a economizar para comprá-lo. Quando fizer quaisquer compras, pague-as prontamente.  As vezes as firmas dão descontos para pagamentos à vista, o que lhe economizará dinheiro. Se tiver de usar crédito, certifique-se de que é apenas para algo indispensável. Use o crédito muito esparsamente, e leia as partes impressas em letrinhas miúdas dos contratos para saber exatamente quanto está pagando além do preço à vista.

Outra sugestão prática: Visto que já se provou que as pessoas com cartões de crédito usualmente compram mais do que quando, compram à vista, uma boa ideia quando for fazer compras e deixar seus cartões de crédito em casa! Jamais permita que um vendedor o encha de dívidas por lhe falar do ‘crédito fácil’. Não existe tal coisa. Todo o crédito é difícil. Pergunte a alguém que agora não consegue efetuar os pagamentos ou que tem de se declarar falido. Sim, sai mais barato pagar à vista. É mais fácil não só para a carteira, mas para o sistema nervoso também, pois pode poupar-lhe de muita angústia.

O Que Um Blecaute Pode Fazer?



O DIA 13 de julho de 1977 foi um dia quentíssimo e muito úmido em Nova Iorque. Por volta das 21.30pm no sudeste do distrito do Brooklyn. Subitamente, as luzes se apagaram, os quarteirões vizinhos também tinham ficado mergulhados nas trevas. Só que a falta de energia traz muitos problemas, como por exemplo os saques.

Um policial seguia sua ronda regular na parte sudeste de Brooklyn quando o rádio da polícia soou o aviso de que se esperava a falta de energia. Daí, veio o blecaute. Em menos de um minuto, pelo rádio da polícia, ouviu dizer que o saque já começara. Nessa noite, os policiais ficaram quase que sobrepujados pelos simples números e quase nada podiam fazer além de dispersar as multidões e recuperar parte do saque. Corriam também perigo de receber garrafadas, pedradas, tijoladas etc..  Felizmente, nenhum policial foi morto, embora centenas de policiais ficassem feridos.

O saque não cessou com a aproximação do dia. E, enquanto os policiais guardavam lojas que haviam sido arrombadas, os saqueadores vendiam itens que tinham roubado durante a noite. Calculadamente 2.000 lojas foram saqueadas. As perdas totais, segundo inicialmente se imaginava, ultrapassavam um bilhão de dólares. De uma concessionária de automóveis, no Bronx, foram roubados cinquenta carros, no valor de cerca de US$250.000.

Menos de um dia depois do fim do blecaute, acharam-se trinta desses carros. Todos estavam danificados a ponto de não haver mais conserto. Nesse dia os bombeiros tiveram muito problema, porque Incêndios premeditados, junto com as emergências causadas pelo blecaute, resultaram numa exaustiva carga de trabalho para os bombeiros.


Os hospitais próximos às áreas de extensivas pilhagens ficaram ocupadíssimos em cuidar das pessoas feridas a faca e a bala, bem como ferimentos com vidros quebrados. Certo hospital, no Brooklyn, onde pifou o gerador de emergência, estabeleceu serviços de emergência e cirúrgicos do lado de fora. Dois geradores do Corpo de Bombeiros forneceram a energia para os refletores de alta intensidade, que forneceram iluminação para o tratamento de ferimentos do que parecia ser infindável fila de pessoas, mormente adolescentes e dos seus vinte e poucos anos.  Os metros também pararam , Embora de 175 a 200 trens estivessem em operação na hora do blecaute, apenas sete ficaram detidos durante horas entre as estações. O crédito na redução do problema de trens detidos se deve a um senhor experiente no centro de controle. Ele observou problemas elétricos antes do blecaute e ordenou que todos os trens se dirigissem à estação mais próxima.

Os elevadores também pararam, número de pessoas que ficaram presas em elevadores foi surpreendentemente pequeno. Não raro, foram resgatados em muito menos de uma hora. Naturalmente, alguns ficaram presos em andares bem superiores.

Por volta de 500 pessoas comiam no restaurante do 107.° andar do Centro Mundial de Comércio quando ocorreu o blecaute. Terminaram de comer à luz de velas, e conseguiram chegar ao térreo por meio dum elevador movido por gerador próprio, os restaurantes ficaram mergulhados na escuridão, numerosos fregueses que jantavam correram para fora, sem pagar suas contas. Muitas pessoas detidas nas lojas durante o blecaute tornaram-se ladrões de loja, apoderando-se do que estivesse ao seu alcance. Houve também gente que pediu preços exorbitantes para itens comuns. Em uma parte do distrito de Queens, pedia-se o preço fabuloso de US$ 3 (uns Cr$ 50,00) por latas geladas de cerveja e soda limonada.

No entanto, nem todos, de forma alguma, cederam à pressão de beneficiar-se egoistamente dessa emergência. Quando lhe disseram que podia ganhar muito por vender velas a um preço mais alto, uma dona de loja da zona de Brooklyn Heights recusou-se a ouvir isso. Custavam cinquenta centavos de dólar antes da falta de energia, e ela continuou a vendê-las por esse preço. Com todos esses acontecimentos relatados  acima vimos que não vivemos sem energia, e mostra que infelizmente o ser humano e egoísta só pensa em si próprio e em seu próprio beneficio, mas “Pelo bem geral da nação”, existe alguns que se salva, que são honestos.