quinta-feira, 21 de junho de 2012

Oleo de Argan e Considerado Ouro Liquido

Toda mulher deseja ter um cabelo bonito,lindo bem tratado igual ao dos famosos, quem não quer se sentir a “Angelina jolie”, e um aliado que pode nos ajudar a  chegar la! Pois ele hidrata  profundamente. Mas antes vamos conhecer um pouco sobre o oléo de argan.

O óleo de argan é extraído de um fruto que brota na árvore de mesmo nome (argan spinosa). A árvore só existe no deserto de Marrocos, podendo viver até 200 anos.

Segundo pesquisas são necessários 100 kg de sementes para se obter apenas 1 litro do produto. Agora da para imaginar porque é caro.

Ele é ate conhecido como ouro liquido. Mas apesar de caro o produto vale a pena, quando se ver os benefícios. Por ter um custo elevado e bom tirar um bom proveito. Aqui vai algumas dicas:

Quem tem cabelo oleoso deve evitar o óleo de argan ou passar só nas pontinhas.
Para melhorar a Hidratação coloque algumas gotas misturadas ao cosmético e aplique nos cabelos isso potencializa o  efeito da máscara. Jamais use o óleo de argam antes da chapinha, porque,o óleo em contato com a superfície quente da chapinha, danificando os fios. Para um tratamento de choque: aplique o óleo nos fios secos, massageando mecha por mecha, deixe agir por dez minutos e enxágue. Depois é só lavar! O óleo de argan também pode ser usado no leave-in. Outra opção é usar como finalizador após a escova,ajuda a controlar o frizz.
O óleo de argan pode ser usado também:

Rosto:E só aplicar uma a duas gotas massageando o rosto delicadamente e deixe secar ao ar.

Corpo: Após o banho, é só aplicar uma pequena quantidade massageando delicadamente o corpo até que o óleo seja absorvido.

Unhas: E só misturar uma pequena quantidade de óleo de Argan com a mesma quantidade de sumo de limão e aplicar nas unhas por 10 minutos.
Como vimos esse óleo realmente é muito bom, tem várias utilidades. Vale cada centavo, falo por experiencia própria!

Mas, o queridinho do momento é o alimento complementar óleo de coco, ele traz muitos benefícios principalmente para quem deseja emagrecer . óleo de coco atua na lipoproteína fazendo com que o colesterol ruim seja reduzido e ajuda a tirar gordura de certos lugares do corpo como, por exemplo, a barriga.

Os benefícios do óleo de coco são muitos, por exemplo:
combatem o envelhecimento precoce, O Óleo de Coco pode ser aplicado diretamente sobre a pele, hidratando-a, além de prevenir rugas na ação antienvelhecimento. Pode ser usado em massagens relaxantes. Melhora tanto a diarreia quanto a prisão de ventre, e ajuda a regular o intestino. O Óleo de Coco ajuda na prevenção e combate a inúmeras infecções devido à alta concentração de ácido láurico; O óleo de coco virgem pode diminuir o índice glicêmico da refeição. Pode usá-lo em vitaminas, sucos, receita de bolos. O Óleo de Coco ajuda a saciar a fome.

Mas o ditado é valido tudo em excesso faz mal!
O óleo de coco em excesso pode prejudicar, porque uma colher de óleo de coco tem mais caloria que uma colher de manteiga. Muitas pessoas estão tomando muito óleo de coco, com a doce ilusão  que vai emagrecer mais rápido. Qualquer gordura se consumida em excesso vai ocasionar problemas de saúde. São vários os benefícios, mas se usado da maneira correta, para emagrecer  é preciso também de uma dieta balanceada e exercício físico.  Apesar de muitos famosos falarem que emagreceu, por causa do óleo não a nenhum estudo cientifico que comprovem isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário