quinta-feira, 7 de junho de 2012

Flores Raras

Hoje em dia,existe  vários tipos de flores, como as  mais famosas como a Rosa a Orquídea a bromélia jasmim bom são infinita as variedades. Mais qual e a flor mais raras do mundo. Existe flores que é muito  difícil de encontrar, como a Middlemist Camelia- É  provavelmente a planta com a flor mais rara do mundo, por que existem apenas dois exemplares conhecidos.

Uma pode ser encontrada em um jardim na Nova Zelândia e outro está situado em uma estufa na Grã-Bretanha. A planta foi trazida para a Grã-Bretanha a partir da China por John Middlemist em 1804. Desde então, foi completamente dizimada no país. A planta na Grã-Bretanha permaneceu estéril durante anos e só começou a dar flores recentemente. As flores são, ao contrário do seu nome, rosa brilhante.

Uma das flores mais rara e gigantesca do mundo é, Arnoldii Rafflesia, é encontrada principalmente em baixas florestas tropicais da Indonésia. Pode atingir mais de um metro de largura. A sua sobrevivência depende de uma videira específica chamada Tetrastigma, por não ter caule, nem folhas e nem raízes, exige da videira a alimentação e suporte, ela e considerada uma parasita.

Ao contrario da maioria das outras flores, ela libera um cheiro semelhante à carne podre. Uma vez a flor aberta, só dura cerca de uma semana até morrer. Uma planta fascinante e rara que se presumia estar extinto há quase 20 anos. A espécie é tão rara que é considerada impossível de propagar. Porque ela não tem folhas, não depende de fotossíntese e não fabrica seu próprio alimento .Ela precisa de um fungo específico em contato próximo com seu sistema radicular, que a alimente. Está flor depende deste fungo para tudo, até mesmo para obter energia para abrir suas flores. Ela pode viver no subsolo, durante anos, sem mostrar quaisquer sinais externos e só floresce quando todas as condições são ótimas.

Infelizmente vamos ter que ver essas raridades incríveis e fascinante pelas fotos, vamos ter que nos contentar com as rosas, orquídeas, violetas, que são  bem agradáveis de ver e de ter em casa. Porque que mulher não gosta de ganhar flores. Para meditar deixo essa mensagem:

Livros e flores

Teus olhos são meus livros.
Que livro há aí melhor,
Em que melhor se leia
A página do amor?

Flores me são teus lábios.
Onde há mais bela flor, 
Em que melhor se beba
O bálsamo do amor?
Machado de Assis

Nenhum comentário:

Postar um comentário