quinta-feira, 14 de junho de 2012

Dia Dos Namorados

No dia 12 de junho se comemora o dia dos namorados Mas quem inventou esses dia? Existem diferentes versões a respeito da origem deste dia uma delas, começam a milênios de anos atrás,Mas exatamente na Roma antiga, no século III.

Tudo começou quando o padre Valentim desobedeceu as ordens do imperador Cláudio II, que havia proibido o casamento durante as guerras acreditando que os solteiros eram melhores combatentes.
Tudo corria bem até que o imperador descobriu que o padre continuava realizando os casamentos. O padre se recusou a renunciar o Cristianismo e sua liderança. Então, como castigo, Valentim foi condenado à morte. Enquanto aguardava na prisão o cumprimento da sua sentença, ele se apaixonou pela filha cega de um carcereiro, Asterius, e, milagrosamente, devolveu-lhe a visão. Antes de partir, Valentim escreveu uma carta de amor para ela, na qual assinava como “Seu Namorado”
Para celebrar o amor vários países passaram a comemorar o Dia dos Namorados no dia da morte do Padre Valentim (14 de fevereiro).


No Brasil, a data  surgiu em São Paulo no dia 12 de Junho de 1949, com o publicitário João Dória por encomenda das Lojas Clipper realizou uma campanha para melhorar as vendas no mês de Junho. Com o apoio da confederação de Comércio de São Paulo criou a frase “Não é só de beijos que se prova o amor”. Foi escolhido o dia 12 por ser véspera de Santo Antônio, o santo casamenteiro. A partir daí o dia 12 de junho virou moda e passou a ser um dia muitíssimo comemorado pelos namorados é muito mais pelo comercio.

O dia dos namorados é uma das melhores datas para o comercio, todo ano ele movimenta milhões, os presentes mais procurados são  Perfumes, flores, joias,eletrodomésticos, mas afinal quem não quer ver a pessoa amada feliz ,com um belo sorriso no rosto radiando de alegria. Nesse dia muitos aproveitam para pedir a mulher amada que passem o resto da suas vidas juntos, refaz  seus laços matrimoniais,Também fazem surpresas para seus amados que se tornam inesquecíveis. Dedico essa frase para todos os apaixonados:

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...
E ter paciência para que a vida faça o resto...
William Shakespeare

Nenhum comentário:

Postar um comentário