sexta-feira, 1 de junho de 2012

Como Lidar Com Chefes Abusivos

Trabalhar com chefes que ultrapassam os limites causam danos horríveis, e não só no trabalho mas na família também. Isso porque  o estresse e a tensão causada por conta de chefes abusivos têm um impacto intenso na família dos empregados.

Os efeitos podem afetar tanto o casamento, quanto as relações com os demais membros da família, como os filhos. Se o profissional deixar de compartilhar suas ansiedades e  preocupações com a família, ela não pode ajudar ou apoia-lo, e isso acaba causando muitos problemas. Por isso fale a verdade para sua família o apoio da família é fundamental.

Um filme que retrata um pouco isso é O DIABO VESTE PRADA. Nesse filme retrata o quanto um chefe abusivo pode afetar a vida pessoal de um funcionário. Vou contar um pouco sobre ele resumidamente.

A personagem principal Andreia tinha um sonho de ser jornalista, mas para isso teria de ter um bom currículo. Para ter  prestigio  candidata-se a um lugar de assistente numa revista de moda.
Miranda é uma mulher poderosa, arrogante e autoritária que abusa dos seus trabalhadores, que, aliás, morrem de medo dela. Rodeada de pessoas bem vestidas e que respiram moda e tudo o que a ela diz respeito, Miranda é o diabo em pessoa. Também tinha a outra assistente Emili  que se achava a melhor, pois estava a mais tempo na empresa e conhecia tudo como Miranda queria.

Depois que Andreia começou a conhecer o ritmo da empresa as pessoas como se vestiam, Andreia resolveu fazer uma transformação, que todos até sua chefe se surpreendeu. Só que Miranda começou a exigir demais dela mesmo estando fora do horário de trabalho. E isso destruiu sua vida pessoal. Só que depois Andreia, acabou reavaliando se era isso que ela queria mesmo, se estava contente consigo mesmo. E como  estava meio infeliz com a situação pede demissão de seu cargo e passa a dar mais valor a aquilo que vale a pena, sua família, seu namorado.

 Claro é um filme, mas ele mostra como é prejudicial um chefe abusivo ele retrata também como é o suposto mundo da moda. Recomendo é um ótimo filme rsrsrs!

Nenhum comentário:

Postar um comentário