segunda-feira, 4 de junho de 2012

Como Evitar Doencas do Coracao

Quando falamos de coração, estamos falando de uma máquina pulsante, essencial para o funcionamento do corpo humano ou podemos estar falando também do coração como máquina de sentimentos.

Falar de coração é sempre algo positivo, o coração é  o principal órgão do corpo humano ele é surpreendente,o  nosso coração, quando estamos em repouso, realiza entre 60 e 100 batimentos por minuto. São, portanto, em média, 4.800 batimentos por hora e 115.200 batimentos por dia.

O coracao também distribui os nutrientes e os gases necessários que são fundamentais para o funcionamento do corpo através do sangue, sem o coração o corpo humano não funciona , mais coração é muito mais que um órgão. O coração é o simbolo do amor , de sentimentos entre as pessoa. O mundo precisa de amor  entre as pessoas e as nações, talvez se as pessoa seguisse o mandamento de amar o próximo como a si mesmo o mundo seria bem melhor. O símbolo do coração é conhecido no mundo todo, mas não é vivido por todos.

O coração como órgão é exatamente valioso no meio da medicina e os avanços da ciência para a saúde é transplante são cada vez melhor, por exemplo: As doenças cardiovasculares, no ano de 2010  trouxe descobertas importantes no controlo da hipertensão e outras doenças cardiovasculares, uma das principais causas de morte em muitos países. Também dois grandes estudos descobriram que, com o aumento da dose de estatinas  fármacos para reduzir o colesterol tomados por milhões de pessoas no mundo poderiam evitar-se derrames cerebrais.

Cada dia que passa a ciência avança mais e mais. Como vimos o coração é   muito importante na vida de uma pessoa é a maquina da vida é a maquina de sentimentos, é  o órgão vital, por isso devemos cuidar bem dele, Por exemplo:
Devemos tomar cuidado com o sal utilizado na alimentação. Moderação é a palavra-chave.
Mantenha seu peso ideal.
Fazer exercícios regularmente.
Cuidar do colesterol, pressão arterial e cheque seu nível de diabetes sempre.
Coma bem (siga uma dieta equilibrada com pelo menos cinco porções de frutas e vegetais por dia, evitando a gordura saturada e alimentos processados).
Não fume e limite a ingestão de álcool

Por mais difícil que seja controle o estresse, além de deixar a vida mais chata, ainda causa diversas doenças. Cuide bem do coração porque ele é muito valioso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário