quarta-feira, 6 de junho de 2012

Como Evitar Caspa

Um mal que atinge muita 50% dos brasileiros todo ano é a caspa, esse mal é muito incomodo, pelo contrario de que muita gente pensa a caspa não é contagiosa, ocorre em ambos os sexos, tem períodos de melhoras e pioras, sendo que pode ser agravada pelo frio, transpiração, baixa frequência de lavagem dos cabelos, estados de tensão nervosa que propiciam o aumento de micro organismos como bactérias e fungos no couro cabeludo.

Muitas pessoas com caspa comete um erro horrível  evitam lavar a cabeça, com medo de que os cabelos caiam, ficando assim com os cabelos empastados, o que agrava ainda mais o quadro, quando não tratada a tempo, a caspa pode ate mesmo  levar à calvície. Mas tomando alguns cuidados é possível conviver com esse mal.

Por exemplo: Lave os cabelos sempre que sentir que eles estão sujos isso ajuda, porque a oleosidade é capaz de agravar ainda mais a caspa. Os banhos quentes estimulam a produção do sebo e pioram a descamação do couro cabeludo responsável pela caspa .

O xampu anti caspa tem efeito redutor da descamação excessiva do couro cabeludo, mas deverá permanecer na cabeça entre dois a cinco minutos deve  massagear o couro cabeludo com a ponta dos dedos. Quando passar o condicionador não passe no couro cabeludo, pois o  excesso de creme na raiz dos fios colabora com o aumento da oleosidade e, como obstrui os poros capilares, aumenta a incidência de caspa. Na hora de secar os cabelos tome cuidado , use a toalha para absorver a água com o cuidado para não esfregar com violência para não reabrir as cutículas dos fios, que já receberam nutrientes na lavagem.

Nunca use o secador na temperatura  máxima, para não estimular a oleosidade do couro cabeludo e piorar a descamação dos fios. Para ativar a circulação no couro cabeludo a massagem capilar é uma otina opção. Fazer uma auto massagem com as mãos pressionando o couro cabeludo com a ponta dos dedos, é importante. Não custa nada gastar uns cinco minutos todos os dias.

A ativação da circulação no couro cabeludo pode ajudar bastante, além de funcionar como uma técnica de relaxamento. Mas o principal e buscar ajuda de um profissional, acredite é o melhor a fazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário