domingo, 10 de junho de 2012

Como Esmalte Foi Criado

Hoje em dia todo mundo usa esmalte desde criança a adultos  e idosos. Hoje em dia as crianças estão usando esmalte cada vez mais cedo e os idosos usam o esmalte de todos os tipos e cores desde os mais claros até os mais vibrantes. Mas como surgiu os esmaltes? As primeiras unhas pintadas surgiram, provavelmente na China, por volta de 3 000 a.C. Antes ele era feito de goma-arábica, clara de ovo, gelatina e cera de abelha. Suas cores significava com status de classes sociais.

 Mais tarde Durante a dinastia Chou, no século 7 a.C., apenas os membros da família real podiam usar uma pasta dourada ou prateada na unha, mais tarde as cores mudaram para o vermelho e o preto. Ao redor do ano 30 a.C., pintar as unhas era moda também entre os egípcios, que mergulhavam os dedos em tintura de hena. Mulheres das classes menos favorecidas só estavam autorizadas a pintar as unhas com tons claros. No reinado de Cleópatra, por exemplo, só ela podia usar vermelho para colorir sua unha. Desobedecer à ordem dava punição severa – às vezes, até morte.

“Antes da década de 20, costumava-se passar óleo nas unhas e depois lustra lá, hábito que indicava status”A criação do esmalte como o conhecemos, é atribuída a Michelle Menard nos anos 1920 e foi inspirada nas tintas para carros. O interesse pelo esmalte para unhas começa então a florescer e muitas estrelas de Hollywood eram vistas com frequência exibindo unhas bem vermelhas.
Hoje em dia a  uma enorme  variedades, de esmaltes e acessórios.

Os esmaltes são as responsáveis pela beleza ás mãos femininas. As unhas também compõem o visual feminino, tanto que as indústrias já perceberam e estão investindo cada vez mais para atender a essa demanda. Os esmaltes para o inverno 2012 vêm em tons mais escuros, combinando perfeitamente com a estação, porém com um toque de brilho metalizado,as tendências trazem unhas naturais usando a cor renda, ou inglesinhas, que são as  francesinhas coloridas, mas que no inverno ganham tons mais escuros. O roxo, café, lilas, preto,dourado tá vindo com tudo no inverno. Ainda esta um pouco cedo mais, no verão, as tendências apontam esmaltes com composições diferenciadas, em tons vibrantes e efeito metalizados.

Essa moda irá permitir combinações equilibradas com diversos looks, desde os mais básicos até os mais sofisticados. Como vimos temos infinitas opções é só escolher e arrasar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário